Preciso Desabafar Com Alguém…

Mateus 11:28-30

 

 

Temos sido procurados para ouvir o desabafo de pessoas que estão oprimidas, sobrecarregadas, tristes, enfrentando problemas e não têm com quem desabafar, com quem conversar, alguém que as ouça, pois poucos se dispõem a ouvir. Então, essas pessoas vão continuar dizendo: preciso desabafar com alguém! Em nossas células oferecemos os nossos ouvidos para ouvir, o nosso coração para sentir e as nossas mãos para ajudar, para abraçar, para tocar.  É assim que entendemos ser o cristianismo, foi assim que Jesus um dia fez com a gente. Ele ouviu o nosso desabafo e nos disse: “vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei… Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas”.

I JESUS ESTÁ DISPOSTO A OUVIR O NOSSO DESABAFO

 

Certa vez uma mulher cananéia gritava desesperadamente pedindo socorro a Jesus e os seus discípulos disseram-lhe: despede-a, pois ela está nos importunando. Jesus, vendo a aflição daquela mulher resolveu atendê-la e lhe disse: seja feito como queres (Mateus 15:21-28). A um coração quebrantado e contrito o Senhor jamais desprezará. Você está passando por alguma dificuldade? Você está precisando de ajuda? Você está já em desespero? Então corra para os braços de Jesus. Ele está disposto a ouvi-lo, ajudá-lo, salvá-lo. Ele diz: Vinde a Mim! 

II JESUS ENTENDE PERFEITAMENTE O NOSSO DESABAFO

 

Deus, em Jesus, se fez homem e habitou entre nós. Ele viveu aqui na terra e como que abrindo mão da sua prerrogativa divina, experimentou os mesmos sofrimentos que nós experimentamos hoje. Sofreu traição, discriminação, dor, sede, cansaço, etc. Ele precisou trabalhar arduamente na marcenaria com seu pai José, pagou impostos, discipulou várias pessoas. Ele teve amigos, chorou pelos amigos (João 11:11 e 35). Por tudo isso e principalmente por nos amar, Ele entende perfeitamente todos os nossos problemas, desafios, lutas e dificuldades e está disposto a nos ajudar. Nós não precisamos ter nenhum constrangimento em chegar até o Senhor Jesus e desabafar, expondo tudo aquilo que vai no nosso coração. Ele vai nos entender e nos ajudar. Ele mesmo nos convida: Vinde a Mim.

III JESUS TEM PODER PARA SOLUCIONAR O NOSSO DESABAFO

 

O nosso Deus sempre atende o nosso clamor, o nosso desabafo. Quando estamos em aflição em dificuldades, Ele nos promete ajuda. O salmista Davi disse: clamou este pobre e o Senhor o ouviu (Salmo 34:6-8). Ana, mãe de Samuel, estava profundamente angustiada e chorou na presença do Senhor, desabafando todo o seu sofrimento e o Senhor a ouviu e lhe concedeu a vitória (I Samuel 1:10-18). Jesus declarou aos seus discípulos: Foi-me dado todo o poder nos céus e na terra! (Mateus 28:18). Ele tem poder para solucionar qualquer problema. Por isso, Ele mesmo nos convida: Vinde a Mim.

CONCLUSÃO: as nossas células funcionam como um grupo de apoio e ajuda e são formadas por pessoas simples como você que está hoje em nossa reunião. Colocamo-nos à sua disposição para ouvi-lo em seus desabafos e necessidades. Apresentamos a você um amigo que se importa com todos nós e Ele mesmo foi quem nos convidou e mandou convidar outros. Hoje, esse amigo Jesus o convida dizendo: Vinde a Mim!

Lição de Célula nº 594 29/4 a 05/05/2013 Aps. Wagner e Eunice