Deus Está Vendo

Provérbios 15:3

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou uma operação para prender uma quadrilha de estelionatários que vendiam veículos inexistentes por um preço bem abaixo do valor de mercado. Os presos disseram que eram pastores evangélicos e que estavam vendendo veículos que teriam sido doados para as igrejas. A Polícia Civil denominou essa operação de “Deus tá vendo”. Realmente, Deus está vendo tudo! Os olhos do Senhor estão sobre toda a Terra e Ele determinou um dia para um grande acerto de contas, um dia chamado de “Operação Limpeza Total”, seria “Queima de Arquivo”, ou para usar uma linguagem bíblica: “O Dia do Juízo Final!” Nesse dia, todos se apresentarão diante do Grande Tribunal de Deus (Apocalipse 20:11-15). Você está preparado para esse dia?

I – DEUS ESTÁ VENDO OS MAUS – Será que Deus está vendo a obra que os homens maus e perversos fazem sobre a Terra? Será que Deus está vendo a exploração do homem pelo homem, a exploração do pobre sobre a Terra? Será que Deus está vendo a lágrima dos que sofrem, dos pobres, da criança que chora com fome? Será que Deus está vendo os crimes, os assassinatos, os roubos, os estupros, a injustiça, a corrupção dos maus políticos? São tantas perguntas que se a gente não guardar a nossa fé em Deus, podemos cair, podemos entrar em crise. Deus já provou que ouve, vê e atende o clamor dos que sofrem, o choro dos oprimidos sobre a Terra. No Egito, Deus levantou Moisés como libertador e lhe disse: “Certamente, vi a aflição do meu povo… e ouvi o seu clamor… Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo… O clamor dos filhos de Israel chegou até mim e também vejo a opressão…” (Êxodo 3:7-9). Deus vê o nosso sofrimento, a nossa opressão, o nosso choro, a nossa dor, o nosso grito de socorro… Esse é o nosso Deus! Deus nos manda clamar a Ele e Ele promete nos responder. Deus disse que Ele nos ouviria, porque é misericordioso (Êxodo 22:23). Você tem uma causa, um problema, uma dor que não quer parar de doer? Então clame a Deus! Venha para os braços de Jesus que nos acolhe, nos ouve, nos recebe, nos abençoa, nos perdoa e nos salva!

II- DEUS ESTÁ VENDO OS BONS – O Salmista nos diz que “os olhos do Senhor estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte...” (Salmo 33:18). Só os retos, justos e bons é que esperam no Senhor. Ainda que achemos que Deus não vê as nossas boas ações, que Deus não vê quando ajudamos o nosso semelhante, quando socorremos o aflito e necessitado, quando mesmo com prejuízo mantemos os princípios éticos e morais exigidos pelo cristianismo, pois precisamos saber e confiar que Des está vendo tudo. Os olhos do Senhor estão sobre toda a Terra! Sorria, você está sendo filmado! Deus está de olho em você, em cada um de nós! Ele vê tudo e todas as coisas! Achar que Deus não vê a diferença entre o santo e o profano, entre o ímpio e o santo, entre o justo e injusto, entre o mau e o bom, é achar que Deus perdeu o controle da história da humanidade, é achar que Deus perdeu o controle do universo, é achar que Deus é injusto. Deus continua sendo Senhor de tudo e de todos. Deus é santo, reto, justo e bom. Quem é bom, continue fazendo atos de bondade. Quem é santo, santifique-se ainda mais, pois Jesus disse: “Venho sem demora e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo a suas obras” (Apocalipse 22:11-12). O homem bom, busca a Deus, confia em Deus e espera em Deus. Não perca tempo, venha para Jesus!

CONCLUSÃO: Deus está vendo tudo e todos. Nada foge ao Seu controle, a Sua vista. Deus está vendo você, a sua vida, o seu coração, a sua fé. Ele te chama hoje para te perdoar e te salvar. Venha agora mesmo para Jesus!

Lição de Célula No 554 – 16 a 22/07/2012 – Aps. Wagner & Eunice