Entregue Seus Problemas A Jesus

João 6:1-14

Os doze discípulos de Jesus estavam com um grande problema para resolver: alimentar uma multidão de pelo menos cinco mil homens, além das mulheres e crianças. Eles não tinham dinheiro suficiente para resolver esse problema. Eles não tinham um lugar para comprar o alimento suficiente para aquela multidão. Eles não tinham tempo hábil para resolver aquele problema. Sem dinheiro, sem tempo, sem um lugar para comprar o alimento e uma multidão com fome. E agora? Você está enfrentando algum problema de difícil solução? Seu problema é financeiro? Seu problema é com relação à saúde? Seu problema é de relacionamento com alguém? Convidamos você a entregar o seu problema para quem pode resolvê-lo: Jesus (Lucas 1:37)!

I – OS NOSSOS PROBLEMAS PROVAM A NOSSA FÉ – João 6:5-6 – Jesus, diante daquele problema, resolveu provar a fé dos seus discípulos e disse a Filipe: “Onde compraremos pães para lhes dar a comer?”. Mas Jesus sabia exatamente o que iria fazer para resolver aquele problema. Jesus aproveitou aquela oportunidade para treinar, discipular, orientar, mobilizar, fazer seus discípulos crescerem na fé, puxá-los para mais perto dEle. O problema que a gente está enfrentando Jesus já tem a solução para ele. Jesus já sabe exatamente o que vai fazer, mas espera que a gente chegue mais perto dEle e com fé, entreguemos a Ele o nosso problema. Faça isso agora mesmo e entregue a sua vida a Jesus. Ele está te esperando!

II- OS NOSSOS PROBLEMAS NOS LEVAM À AÇÃO – João 6:8-10 – A nossa tendência é sempre optar pela “lei do menor esforço”, preferimos trilhar o caminho mais fácil, somos tendentes à acomodação. E vamos nos acomodando com os nossos problemas, vamos aguentando, suportando, protelando e não agimos e não fazemos o que tem que ser feito. Muitos preferem “esperar que o gigante morra de velho”. A gente só age quando a situação fica insustentável, insuportável e aí já sofremos muito. Muitas vezes, quando agimos, descobrimos que o “gigante não era tão grande”. Os nossos problemas nos levam à ação e quando agimos, mudamos a situação a nossa volta e o milagre acontece. Foi assim com os doze de Jesus nesse episódio. Jesus só espera a gente agir para Ele nos abençoar com o nosso milagre. Então, o que você está esperando? Aja! Decida! Entregue a sua vida a Jesus e seja feliz!

III- OS NOSSOS PROBLEMAS NOS FAZEM CRESCER – João 6:12-14 – Os doze de Jesus, juntamente com aquela multidão, depois daquela experiência, daquele milagre, nunca mais foram os mesmos. Aquele problema fez com que eles descobrissem que “verdadeiramente Jesus era o profeta que haveria de vir ao mundo”. Eles cresceram na fé em Cristo, o Messias. Eles cresceram como equipe de doze, pois puderam trabalhar juntos, como uma verdadeira equipe, um ajudando o outro. A multidão pode também crescer na sua fé ao presenciar e experimentar o milagre. E tudo começou com um problema: falta de alimento. Os nossos problemas devem ser usados como oportunidades de crescimento em todas as áreas da nossa vida. Eles devem nos aproximar mais de Jesus. Convidamos você a vir para Jesus, entregar a Ele o seu problema e a sua vida para que Ele te abençoe e te dê a salvação!

CONCLUSÃO: Ao final de todo aquele sufoco, o problema foi resolvido: Jesus agiu! A multidão foi alimentada! Todos saíram saciados e os doze ainda saíram com doze cestos de alimento. Foi uma grande festa! Assim será também na sua vida: seu problema será resolvido! O milagre vai acontecer! Você será fortalecido na sua fé e ainda receberá de Jesus a salvação! Mas para isso, você precisa se entregar a Jesus e crer nEle!

Lição de Célula No 548 – 04 a 10/06/2012 – Aps. Wagner & Eunice