Toque Em Jesus

Lucas 8:43-48.


A cada dia a nossa sociedade elege seus ídolos e os “idólatras” correm atrás deles, fazem esforços os mais absurdos para chegar perto dos seus ídolos e poder tocar neles. Recentemente, um jovem foi atropelado pelo veículo do seu ídolo e perdeu uma perna. Infelizmente, essa idolatria também acontece no meio evangélico e ainda conta com a anuência dos tais “ídolos evangélicos”.

Vemos no Evangelho de Lucas que uma mulher se esforçou para tocar em Jesus e conseguiu. E ao tocar em Jesus, recebeu a bênção, o milagre de que tanto necessitava.

I – TOQUE EM JESUS COM SINCERIDADE E HUMILDADE

A mulher que tocou em Jesus, logo se denunciou e o fez com sinceridade e humildade, assumindo qualquer que fosse o risco ou consequência. Ela não O tocou sem propósito, nem responsabilidade. Ela não O tocou por acaso. Ela O tocou porque precisava de um milagre, de uma cura. E essa cura, ela já a buscava há doze anos. Os médicos não conseguiam curá-la e ela estava sofrendo muito. E ao tocar em Jesus, o milagre aconteceu. Ela foi curada!

Você está precisando de um milagre, de uma cura, de uma bênção? Convidamos você a tocar em Jesus, assim como fez aquela mulher. Venha a Jesus, entregue a Ele a sua necessidade, entregue a Ele o seu coração e deixe que Ele faça um milagre na sua vida.

II – TOQUE EM JESUS COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

Quando a mulher tocou em Jesus, Ele sentiu que dEle saiu virtude, poder, unção, bênção, milagre. Pedro, como sempre, precipita-se em dizer que seria impossível identificar a pessoa que havia tocado em Jesus pela multidão que O cercava. Pedro talvez ainda não soubesse que Jesus tinha poder para saber quem O tocou, sem que ninguém lhe falasse nada. Mas Jesus estava dando a oportunidade para aquela mulher se revelar. Ela, corajosamente, se apresenta para Jesus e assume que O tocou.

À vista de todo o povo, aquela mulher testemunha que tocou em Jesus e que imediatamente foi curada. Assim como fez aquela mulher, venha tocar em Jesus e receber o seu milagre.

III – TOQUE EM JESUS COM CONVICÇÃO E FÉ

A convicção do coração daquela mulher era que se tão somente ela tocasse nas vestes de Jesus, seria curada (Marcos 5:28). Ela depositou toda a sua fé em Jesus, naquele toque especial. E movida por essa fé, ela conseguiu vencer os obstáculos, abrir passagem no meio daquela multidão e alcançar as vestes de Jesus. Imediatamente, a cura veio sobre ela. A fé daquela mulher foi honrada.

O toque daquela mulher foi movido pela fé e quando agimos com fé, agradamos a Deus e assim conquistamos o nosso milagre, a nossa bênção. Jesus declarou: “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal” (Marcos 5:34). Venha para Jesus e creia que Ele pode te curar e te dar a salvação!

CONCLUSÃO: Diferente daqueles que correm atrás dos seus ídolos e voltam mais vazios do que foram, quando você toca em Jesus, você sai cheio de poder, de unção e recebe o seu milagre, a sua bênção.

Venha tocar em Jesus e deixe Ele mudar a sua vida, te abençoar e te dar a salvação!

Lição de Célula No 546 –  21 a 27/05/2012 – Aps. Wagner & Eunice.