Atraindo a gloria de Deus

II CRON 6:18 A 7:14

Sempre foi o propósito do homem atrair a Gloria, a Presença de Deus… Cada vez que a gente vem adorar ao Senhor, queremos que Ele se manifeste, porem nem sempre acontece… porque não fazemos a coisa certa, do jeito de Deus…E a gente sabe muito bem quando Deus manifesta a sua gloria e quando não manifesta… e inconfundível.

Salomão quando consagrou o Templo a Deus, ele orou com humildade, quebrantou-se na presença do Senhor, santificou-se oferecendo sacrifícios e Uniu todo mo Israel e a Gloria de Deus se manifestou… Foi maravilhoso, a casa se encheu de fumaca, os sacerdotes ficaram prostrados e nao conseguiam ficar de pe, nao conseguiam entrar… e enm precisavam mais oficializar nenhum sacrificio, pois Deus ja estava ali…!

Voce deseja atrair a Gloria de Deus…?

I – HUMILDADE

O grande e poderoso rei Salomao, colocou-se na presenca do Senhor e estendeu as maos… estando de joelhos (I Reis 8:54 e II Cron 6:13).

Colocar-se de joelhos, estender as maos, sao sinais de alguem humilde. O fato de um Rei buscar a Deus, ja denuncia o seu espirito humilde…!

A Humildade precede a honra (Prov 15:33). O Galardao da Humildade e o temor do Senhor sao riqueza, honra e vida! (Prov 22:4). A Humildade conquista qualquer coracao, ate o coracao de Deus… Ilust.: Jesus, na sua entrada Triunfal em Jerusalem, veio montado num jumento – Mat 21:5!

II – QUEBRANTAMENTO

Ninguem atrai a Gloria e a presence de Deus sem se quebrantar diante dEle… Perto esta o Senhor dos que tem o coracao quebrantado… (Sl 34:18).

Quebrantamento e algo que vem de dentro para fora… Mas se voce nao consegue, entao comece de fora para dentro…

Sinais de Quebrantamento em Salomao: Ajoelhou-se; levantou as maos; expos-se diante de todo o Israel; Ofereceu Sacrificios (II Cron 7:5) so um quebrantamento nos leva a ofertar…;

Salmo 51:17 A um coracao quebrantado e contrito tu nao desprezaras…!

Voce quer atrair a Gloria de Deus sobre a sua vida? Entao quebrante-se na presenca do Senhor!

III- SANTIDADE

II Cron 6:36-41 Quando Salomao acabou de orar, desceu Fogo…

Isaias 59:1-4

Deus nao compactua com o pecado. Ele exige Santidade: I Pe 1:14-16

A Igreja precisa ser santa, desde o Altar ate a porta de saida…

IV – UNIDADE

Salomao reuniu todo o Israel, foi uma grande concentracao jamais vista… (II Cron 6:12 “… toda a congregacao de Israel…”). Temos lutado para conscientizar o nosso povo de que precisamos nos Unir, estar juntos, todas as celulas representadas, todas as nossas geracoes… para que a Gloria de Deus se manifeste… A falta de um irmao faz falta! As Celebracoes devem ser consideradas como algo importantissimo para o nosso povo… Mas isso comeca em cada um de nos… A importancia que a gente der as celebracoes sera observada e aprendida pelos nossos discipulos…

SL 133 Na Unidade o Senhor ordena a bencao…!

CONCLUSAO: ORACAO! Tendo Salomao acabado de orar, desceu fogo do ceu e consumiu o holocausto e a Gloria do Sr. encheu a casa…!!!

E ai Deus disse: Se o meu povo… Humilhar; Buscar = Quebrantar-se; Converter = Santidade; “Se o meu povo que se chama pelo meu nome” = Unidade… esperamos a unidade comecando pela igreja local e alcancando outras igrejas, ate que essa unidade alcance “o povo que se chama…”!

Voce deseja atrair a Gloria de Deus? Entao: Humilhe-se, Quebrante-se, Santifique-se e se Una…!

MIBA – Culto da Uncao – 10112006 – AP. WAGNER

MIBA -AL – 29112006