O Choro Pode Durar Uma Noite

SALMO 30:5.

O choro nos acompanha desde o nascimento. Faz parte da vida. Dizem até que “quem não chora não mama”. Todos nós choramos. Até Jesus chorou (João 10:35). Talvez você hoje esteja vivendo um momento muito difícil na sua vida, talvez você esteja chorando aí no seu coração. Queremos te dizer que o choro pode até demorar, pode até quem sabe durar uma noite inteira, mas tenha certeza de que a alegria virá pela manhã, pois essa é a determinação de Deus para os que confiam nEle. A alegria virá para dar início a um novo tempo, o tempo da plenitude de Deus em nossas vidas!

I – O CHORO TERÁ UM FIM

Deus não permitiu que o choro fosse eterno, por isso Ele determinou um fim para o choro e para tudo aquilo que provoca o nosso choro. Ele prometeu inclusive “enxugar dos nossos olhos toda a lágrima” (Apocalipse 7:17), pois Ele não quer nos ver chorando, Ele não suporta o nosso choro. Deus é como um pai que não deseja ver seu filho chorando, Ele logo vem nos perguntar sobre o nosso choro e nos fala carinhosamente, bondosamente e com amor, dizendo: Não chores (Lucas 7:11-14). O choro não é o fim, mas ele antecede e anuncia a alegria que está por vir. O fim será a alegria.

Como bem se expressou o Salmista: “Deus converte o nosso pranto em alegria, em folguedos” (Salmo 30:11). Mas para que isso aconteça, precisamos confiar em Deus, entregar a ele o nosso choro, o nosso lamento e nos converter ao Senhor. E Jesus virá em nosso socorro, nos abençoará e dará início a um novo tempo em nossa vida. Converta-se ao Senhor!

II- A ALEGRIA NÃO TERÁ FIM

Se você pensa que o choro não terá fim, você está enganado. Se você pensa que esse seu problema não tem solução, você está errado. Se você pensa que a sua dor, o seu sofrimento, a sua angústia não cessará, saiba que Deus é especialista em mudar situações, em transformar corações e em fazer grandes milagres. Logo após o choro, Deus colocou uma vírgula e nos diz: “…Mas a alegria vem…”! Portanto, mesmo que a situação seja difícil, mesmo que o choro seja persistente, mas Deus já determinou que venha a alegria sobre todos aqueles que nEle confiam. E será conforme Deus determinou: A alegria virá! E ela vem para não ter fim. Só o choro é que tem fim, a alegria não!

Convidamos você a observar a vírgula que Deus colocou depois do choro. Convidamos você a retirar o “ponto final” que talvez você mesmo tenha posto na sua situação de choro, pranto e lamento. Prepare-se para a alegria que vem de Deus. E para isso, basta você entregar o seu coração a Jesus, crer nas Suas Promessas e Palavra, confiar em Jesus para sempre!

CONCLUSÃO: A alegria que Jesus vem nos dar, nada neste mundo pode nos dar, nem também pode nos tirar (João 16:20-22).  Ainda que tenhamos problemas e dificuldades a enfrentar, mas a alegria do Senhor é a nossa força e Ele nos fará vencer todas as coisas. Confie em Jesus. Entregue a Ele a sua vida, o seu coração e Ele vai te encher de paz e alegria, colocando um ponto no final no seu choro. Vamos orar por você!

Lição de Celula No 542 – 23 a 29/04/2012 – Aps. Wagner & Eunice.