Você Sabe Orar?

Mateus 6:5-7.

Você já parou para pensar no poder da oração? Quantas vezes por dia você ora? Nos momentos de dor, sofrimento ou perigo, disparamos orações fervorosas em direção ao Pai, não é verdade? No texto lido, Jesus Cristo, o Nosso Mestre, conhecedor do coração do Pai, nos ensina alguns princípios que devem estar presentes nas nossas “conversas” com Deus. Ele quer que a oração faça parte da nossa vida diária.

I – A ORAÇÃO DEVE SER SINCERA (vs. 5)

Sinceridade é a verdade do coração. A falta de sinceridade destrói uma das principais colunas que sustenta os relacionamentos: a confiança. Você já acreditou firmemente em algo que uma pessoa lhe falou e depois descobriu que ela não estava sendo sincera? Quando oramos a Deus Ele não está apenas ouvindo as nossas palavras, mas está vendo a sinceridade do nosso coração. Jesus nos ensina que não devemos orar para chamar a atenção das pessoas. Isso é hipocrisia, falsidade. A oração não precisa ser bonita ou longa. Precisa  ser verdadeira. Quando morreu e ressuscitou, Cristo gerou acesso direto ao Pai por meio da oração. Receba a Jesus Cristo no seu coração e tome posse do poder da oração.

II- ORAÇÃO É UM MOMENTO DE INTIMIDADE (vs. 6)

Outro princípio que Jesus nos ensina é que a nossa oração deve ser um momento de intimidade com Deus. Quando somos íntimos de alguém ficamos à vontade, temos prazer na companhia. Pense nas pessoas com as quais você tem mais intimidade. Pois Deus quer que você tenha liberdade em Sua presença. Por isso, Jesus usa a imagem de um quarto para simbolizar a possibilidade desse relacionamento íntimo com o Pai Eterno. Na verdade, esse momento não se limita apenas a escolha de um espaço físico, mas vai muito além disso, pois se traduz em uma atitude espiritual de busca mais íntima ao Senhor.

A Bíblia nos ensina a orar em todo o tempo. Orar é muito mais do que colocar palavras diante de Deus. É um hábito de elevar o nosso pensamento a Ele. Esse caminho foi aberto por Jesus. Siga-o e tenha paz!

III- ORAR NÃO É REPETIR PALAVRAS (vs. 7)

Imagine uma pessoa que toda vez que você a encontra fale as mesmas coisas, do mesmo jeito. Deus é sábio, inteligente, sensível. Nao devemos tratá-Lo como alguém que precisa ouvir sempre a mesma coisa. Jesus chama a isso de vãs repetições. O Salmo 139 diz que Deus nos conhece antes de nascermos. Ele conhece os nossos pensamentos. Você pode perguntar: então, por que precisamos orar? Precisamos orar porque Deus quer ver a nossa atitude. Essa é a nossa parte. Oração é alimento espiritual, sem ela ficamos fracos e podemos até morrer, morte física ou espiritual. Mas Jesus nos dá a vida abundante. Você está precisando de um milagre? Agora já sabe o caminho: ore a Deus em Nome de Jesus.

CONCLUSÃO: Decida fazer da oração o seu estilo de vida. O caminho foi aberto por Jesus, o véu que nos separava foi rasgado com Sua morte e ressurreição (Mateus 27:51)! Convide-O para ser Senhor e Salvador de sua vida. Você pode estar a uma oração de distância do seu milagre. Ore ao Pai, em Nome de Jesus e comece a experimentar um novo tempo em sua vida.

Lição de Célula – Nº 530 –30/01 a 05/02/2012Prs. Cari&Noeme.