Este sermão, como o título já indica, nos leva a uma reflexão profunda sobre a fé que professamos. Nos indaga a respondermos se a vivemos e, mais, nos mostra como Jesus Cristo age em nossa vida, através dela, com o propósito de que sejamos, por ela, aprovados. Com bastante criatividade, o Ap. Wagner nos impele a exercitarmos a fé que professamos. A ação de Jesus Cristo em nossa vida dependerá do tamanho e da aplicabilidade que temos em nossa fé.
Mateus 9:27-31
Como vai a sua fé? Que tamanho está a sua fé? – Se for do tamanho de um grão de mostarda, você conseguirá remover montanhas…!!!
A tamanho da nossa fé determina o tamanho do nosso Milagre!
I- JESUS CRITICA A FALTA DE FÉ – Mateus 14:30-31 (Pedro sobre o mar); Mat 17:14-20 (Menino epiléptico);
II – JESUS NÃO OPERA NA INCREDULIDADE – Mat 13:58(Nazaré) e LC 8:49-56 (Talita);
III – JESUS DESEJA VER A NOSSA FÉ – Mateus 9:2 (Paralítico Cafarnaum); Mateus 8:10 e 13(Centurião e seu servo); Mat 9:22 (Mulher Hemorrágica)!
Ilust.: Moisés, ao ouvir a reclamação do povo logo após o Êxodo, foi até o Senhor… só tinha deserto, mar e o exército e Deus lhe disse: “Quero ver a fé de vocês”, Diga ao povo que Marche…!!!
IV- JESUS DESEJA HONRAR A NOSSA FÉ – Marcos 10:52 (Bartimeu); Mat 15:28 (Mulher Cananéia)!
Precisamos agir, andar e nos comportar segundo a nossa Fé e assim Deus nos honrará! Ilust.: Mulher grávida quando recebe os exames, cuida logo do enxoval… !
CONCLUSÃO: Como Conquistar os nossos Sonhos? – Pela nossa Fé! Como Conquistar os nossos Milagres? – Pela nossa Fé! – Como Agradar o coração de Deus? – Desenvolvendo a nossa Fé (Heb 11:6) e assim “Deus concederá o desejo do nosso coração” (SL 37:4-5)!
Como Ter Fé? Como desenvolver uma Fé Viva, Prática e Operante?
A) Ouvindo a Palavra de Deus (ROM 10:17). Não deixe ninguém contaminar a sua alma, o seu coração, os seus ouvidos e enfraquecer a sua fé através de discursos pessimistas, negativistas e incrédulos;
B) Confessando a Palavra de Deus (Prov 18:7, 20-21). Deus tem milhares de Promessas de bênçãos para as nossas vidas… Lembre a Deus, Invoque a Deus (IS 43:26), declare a Ele as Promessas que são suas, são nossas: JER 1:12 “…Velo pela Palavra…”;
C) Crendo nas Palavras e Promessas de Deus para as nossas Vidas: JER 32:27 “… há acaso alguma coisa demasiado difícil para mim?”;
Deus tem uma Palavra para você…: IS 43:1-21
Ap. Wagner Tenório & Pra. Eunice Almeida – 20/08/2006