10 Anos de Células

Salmo 124.

Esta semana comemoramos dez anos vivendo em Células. São quinhentas e vinte semanas fazendo Células. Quinhentas e vinte semanas escrevendo e publicando as nossas Lições de Células.  Quinhentas e vinte semanas falando de Jesus em Células. Quinhentas e vinte semanas abençoando tantas igrejas, ministérios, líderes e pessoas espalhadas pelo mundo que acessam as nossas Lições de Células. Quinhentas e vinte semanas nos alegrando com decisões tomadas por Jesus em nossas Células.

Parafraseando o Salmista (Salmo 126), podemos dizer que são quinhentas e vinte semanas que saímos andando, nos alegrando e também chorando, semeando a Palavra nas Células e retornando com alegria, trazendo conosco os nossos frutos de uma semeadura abençoada.

I – O SENHOR ESTÁ AO NOSSO LADO

Semana após semana, durante esses dez anos de Células, os nossos líderes saíram ao campo para semear a Palavra, usando uma Lição de Célula que escrevemos com a inspiração de Deus. E esses líderes nunca estiveram sós! O Senhor sempre esteve ao lado deles. O Senhor Jesus prometeu estar conosco, todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28:19-20).

Aqueles que colocam a sua confiança no Senhor Jesus e que entregam a sua vida nas mãos dEle, nunca estarão só! Você já entregou a sua vida ao Senhor Jesus?

II – O SENHOR SALVA A NOSSA ALMA

No cumprimento do chamado de Deus na vida de cada líder de Célula, esses líderes expõem a sua alma quando ministram as Lições de Células. Constitui-se um desafio liderar uma célula, ministrar uma Lição de Célula, pois barreiras emocionais, físicas e espirituais precisam ser vencidas e a nossa alma se expõe. Mas Deus, que é fiel, salva a nossa alma, salva a alma do líder, que retorna mais curado e mais livre do que saiu. Aleluia!

Como vai a sua alma? Você já tem a certeza da sua salvação? Pois quem crê em Jesus, será salvo (João 5:24). Declare agora a sua fé em Jesus e receba dEle a garantia da sua salvação (Rm 10:9-10)!

III- O SENHOR É O NOSSO SOCORRO

Durante esses dez anos de células, precisamos muito do Senhor em nossas vidas e Ele sempre nos socorreu, nos protegeu e nos deu a inspiração para ministrar as Lições de Células. Muitos foram os levantes dos inimigos tentando nos desanimar, nos fazer parar e criando situações as mais complicadas que nos ameaçavam, mas Deus sempre se levantou como o nosso socorro bem presente e nós vencemos!

Quando a situação na sua vida se complica, a quem você pede socorro? Quando o inimigo ameaça a sua vida, a quem você grita por socorro? Clame a Jesus por sua vida e Ele te dará a salvação. Faça isso agora!

CONCLUSÃO: São dez anos fazendo Células e se não fosse o Senhor que esteve ao nosso lado, se não fosse o Senhor para salvar a nossa alma, se não fosse o Senhor que nos tem socorrido, nós já teríamos sido engolidos vivos pelos inimigos que já se levantaram contra nós ao longo desses anos, mas de todos o Senhor nos livrou e continuará livrando!

Obrigado, Senhor Jesus, pelos dez anos de Células. E parabéns a você, Líder de Célula, parabéns a você que tem participado das nossas Células! Deus nos abençoe com mais dez anos em Células de Multiplicação!

Lição de Célula No 520 – 21 a 28/11/2011 – Aps. Wagner & Eunice.