Cadeia ou Igreja?

João 8:32.

A cidade de Bay Minette – Alabama-EUA, decidiu inovar no campo da aplicação das leis aos condenados não violentos. Esses condenados tem uma opção para pagar pelos seus crimes: Cadeia ou Igreja. O juiz firma um acordo entre o preso e o pastor que passa a acompanhar o preso, trabalhando na sua recuperação. O que você acha dessa ideia?

I – SÓ JESUS PODE FAZER A PERFEITA JUSTIÇA

O Brasil possui a 3ª maior população carcerária do mundo, ficando atrás apenas dos EUA e da China. São mais de 500.000 presos, milhares de mandados de prisão por cumprir, uma grande quantidade de “criminosos do colarinho branco” que não são presos, políticos bandidos com fórum privilegiado, motoristas bêbados que matam no trânsito e não são presos, milhares de processos tramitando a passos lentos no Poder Judiciário e tantos outros crimes sem solução. Há sede de justiça (Mateus 5:6).

Deus disse que tem um tribunal estabelecido para julgar “segundo as obras de cada um”. E desse Juiz ninguém escapa, ninguém foge, ninguém corrompe (Apocalipse 20:11-15). Renda-se hoje mesmo a Jesus e seja perdoado, pois só assim não entraremos em condenação (João 5:24).

II – SÓ JESUS PODE RECUPERAR PRESOS

A população carcerária do Brasil triplicou nos últimos 10 anos. Essa população é composta de 95% de pobres, 93,8% de homens, mais de 50% tem menos de 30 anos de idade, a grande maioria é de baixa escolaridade, quase 70% não completaram o 1º grau e apenas 1.705 presos possuem ensino superior completo. Esses dados apontam para a urgente necessidade de melhorar o ensino no Brasil. Mas quem está preocupado com isso? Uma outra situação que deve nos preocupar é que 85% dos criminosos voltam a praticar crimes.  Cadeia não recupera preso!

Só Jesus pode recuperar um criminoso. Só Jesus pode recuperar um pecador. “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36).

III-SÓ JESUS PODE PERDOAR CRIMINOSOS

A cadeia não tem o poder de perdoar crimes, mas de fazer cumprir uma pena estabelecida pela Justiça. A Justiça não tem poder para perdoar os criminosos, mas apenas determina a pena para o crime, conforme a Lei. Uma vez que um condenado cumpre a sua pena, ele está quite com a sociedade, mas não estará necessariamente perdoado pelo crime cometido. O perdão só virá com a confissão, arrependimento, abandono do pecado e com o pedido de perdão a Deus. E em algumas situações, precisa acontecer até mesmo a restituição (Lucas 19:8-10).

Se confessarmos os nossos pecados, Jesus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de todo o pecado (I João 1:9). Chegue-se a Jesus, peça perdão a Ele pelos seus pecados e seja livre!

CONCLUSÃO: Cadeia ou Igreja? Cadeia ou Jesus? O pecado é uma prisão espiritual e só Jesus pode nos libertar (Romanos 6:15-23). Você está precisando de libertação na sua vida? Então, venha para Jesus e receba dEle a sua libertação! Deixe-nos orar por você!

Lição de Célula No 517 – 01/10 a 06/11/2011- Aps. Wagner & Eunice.