Independência ou Morte!

Lucas 8:26-39.

 

No dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro, príncipe regente do Brasil, declarou a independência política de Portugal. O seu “grito” às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo) entrou para a história: Independência ou morte!

Às margens do mar da Galiléia, logo que Jesus desembarcou, veio ao seu encontro um homem possesso de espíritos malignos. Uma legião de demônios tinha se apoderado dele. Ele precisava de libertação.

I – LIBERTAÇÃO NA VIDA FINANCEIRA

“…um homem possesso de demônios que, havia muito, não se vestia…”. Essa era a situação do “endemoninhado gadareno”, um homem com a sua vida financeira completamente destruída. Ele não trabalhava mais, ninguém lhe dava emprego. Ele não conseguia mais se relacionar com as pessoas, nem mesmo com a sua família. Só mesmo um milagre na sua vida para restaurar as suas finanças. E ele buscou a pessoa certa: Jesus!

Quando satanás entra na vida de alguém, ele logo destrói as suas finanças. Por isso é que vemos a Palavra de Deus nos garantindo repreender o devorador nas finanças daqueles que são fiéis dizimistas (Malaquias 3:10-12). Convido você a dar o seu grito de libertação, entregando a sua vida a Jesus e recebendo dEle o seu milagre!

II- LIBERTAÇÃO NA VIDA FAMILIAR

O texto bíblico de Lucas 8:27 nos dá conta de que o endemoninhado gadareno não habitava mais em casa alguma. Não tinha mais família. Certamente a sua família não suportou o seu comportamento e ele acabou indo morar nos sepulcros. Essa tem sido a situação de milhares de pessoas vítimas das drogas, vítimas de espíritos malignos, pois os demônios só vêm mesmo para “roubar, matar e destruir” (João 10:10). Essas pessoas passam a ser um problema para a sua família. Só mesmo um milagre de libertação na vida delas, e só Jesus pode fazer isso.

Satanás agiu na vida daquele homem geraseno e conseguiu destruir a sua vida, a sua família. E veio Jesus e o libertou, devolvendo-o para a sua casa: “ Volta para a sua casa” (Lucas 8:39). Você está precisando de um milagre na sua família? Então, venha para Jesus, entregue-se a Ele!

III- LIBERTAÇÃO NA SUA SAÚDE

O endemoninhado geraseno era considerado louco. Ninguém tinha coragem de se aproximar dele. Nem mesmo a polícia dava jeito nele, pois mesmo que o prendesse, ele quebrava as correntes e fugia pelo deserto. Os discípulos que vieram com Jesus no barco, vendo o endemoninhado, imagino que saíram em disparada, pois Jesus estava só. Aquele homem parecia louco, mas na verdade a sua loucura era por conta da ação de espíritos malignos. Ele precisava de libertação e assim todas as suas enfermidades desapareceriam. Foi o que aconteceu quando ele foi até Jesus (Lucas 8:35).

Os demônios têm prazer em lançar enfermidades sobre as pessoas e destruir as suas vidas (Jó 2:7). Mas Jesus tem prazer em curar, libertar e salvar! Venha para Jesus. Entregue a sua vida a Jesus!

CONCLUSÃO: Num dado momento, aquele geraseno exclamou dizendo: “Que tenho eu contigo, Jesus, rogo que não me atormentes”. Mas depois de liberto, ele rogava insistentemente para caminhar com Jesus (Lucas 8:28 e 38). Por que aquele homem num momento se recusava estar com Jesus e em seguida, pede para andar com Jesus? E você, o que deseja fazer de Jesus: fugir dEle ou andar com Ele?

Lição de Célula Nº 509 – de 05 a 11 /09/2011 – Aps. Wagner e Eunice.

                              Faça o Download aqui: Clique aqui