Ponha Em Ordem a Sua Casa

II Reis 20:1 – Na maioria dos lares há sempre um quarto ou lugar onde se guarda as coisas que não estão em uso, as “tranqueiras”, as coisas velhas que precisamos nos livrar. Esse quarto ou lugarzinho sempre nos incomoda e prometemos arrumá-lo, mas isso nunca acontece. Na sua casa tem um quartinho desses? Deus falou ao rei Ezequias que ele deveria “por em ordem a sua casa”. E isso era muito mais sério do que arrumar o “quarto da bagunça”. Deus estava se referindo a colocar em ordem, organizar a casa, o lar, o reino de Israel e a sua própria vida.

I – PONHA EM ORDEM A SUA VIDA PESSOAL

Algumas pessoas estão com a vida totalmente bagunçada, um verdadeiro caos. Estão enrolados com mais de uma namorada ou mesmo em adultério, cheio de dívidas, cheques sem fundos, nome no “SPC”, aluguel atrasado, devendo a agiotas etc. E ainda assim, continuam fazendo novas dívidas, vivem se embriagando, usando drogas, se prostituindo. Essa tem sido a situação de muitos que chegam às nossas células, a nossa Igreja e quando se acertam com Deus, tudo começa a mudar! Você conhece alguém assim? Convidamos você à por em ordem a sua vida pessoal. Ainda que você ache impossível, saiba que com a ajuda de Deus tudo é possível. Entregue a sua vida a Jesus agora e tudo começará a se organizar na sua vida!

II – PONHA EM ORDEM A SUA VIDA FAMILIAR

Muitos lares estão desorganizados, desestruturados, desequilibrados e fora dos princípios que Deus estabeleceu para a família e por isso vivem infelizes. Deus não se agrada disso. Ele quer que vivamos bem em família, que os filhos honrem aos pais, que os pais cuidem, protejam e amem seus filhos, que os irmãos vivam em união, que os casais se amem e mantenham o seu matrimônio sem mácula. Tudo isso são princípios para a organização de uma família que pretende ser abençoada por Deus. Em alguns lares reina uma “bagunça religiosa e espiritual”, onde vários deuses são adorados e cada um, inclusive as crianças, são livres para adorar e servir ao deus que quiser. O grande líder Josué levou a sua família a uma decisão, pondo em ordem a sua casa: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:14-18). Decida agora servir exclusivamente ao Senhor!

III – PONHA EM ORDEM A SUA VIDA ESPIRITUAL

O rei Ezequias ao receber a palavra profética de Isaías que ele deveria por em ordem a sua casa porque iria morrer, ele virou o rosto para a parede e levantou um clamor a Deus. Ele fez uma oração fervorosa e declarou que era “um servo fiel e íntegro de coração e que tinha feito o que é reto para com Deus” (II Reis 20:3-5). Isso tocou o coração de Deus e o milagre aconteceu na vida de Ezequias. Portanto, vemos que “Fidelidade, Integridade e Retidão” para com Deus atrai a glória, poder e os milagres do Senhor. Deus ouve a oração daqueles que estão com a sua vida espiritual organizada. Como está a sua vida espiritual? Você tem lido a Bíblia, orado e se santificado? Você tem sido fiel a Deus, a sua família, aos seus pastores e líderes? Ponha em ordem a sua vida espiritual, arrependa-se dos seus pecados e converta-se ao Senhor!

CONCLUSÃO:

A oração foi mais poderosa do que a profecia e assim a vida de Ezequias foi poupada e ele teve tempo para organizar a sua vida, a sua casa, o seu reino. Deus concedeu a ele mais 15 anos de vida. Você está precisando por em ordem a sua casa, a sua vida pessoal, familiar e espiritual? Receba essa palavra como um alerta de Deus! Converta-se ao Senhor Jesus, reconcilie-se com Deus, ponha em ordem a sua casa e seja feliz!

Lição de Célula Nº 496 – 06 a 12/06/2011 – Aps. Wagner & Eunice.