A Família Ferida Com Maldição

Malaquias 4:5 – A família brasileira foi vítima de um grande golpe aplicado recentemente com a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal reconhecendo a união de pessoas do mesmo sexo como sendo uma família (união homoafetiva), em contrário ao que determina a Bíblia, a Palavra de Deus.
A última palavra profética registrada no Antigo Testamento fala da família, fala dos pais e dos filhos. Ela adverte as famílias sobre uma maldição que poderia vir. A última palavra do Antigo Testamento é maldição, mas uma maldição que pode ser evitada. Como evitar que a maldição venha sobre a família?

I – CONVERTER O CORAÇÃO DOS PAIS AOS FILHOS

Temos assistido diariamente famílias sendo destruídas pela violência, por crimes hediondos, por pedofilia, mães jogando seus filhos recém-nascidos no lixo, pais e padrastos violentando seus filhos, agredindo-os com barbaridade. A família está sendo ferida, agredida e destruída e a sociedade assiste a tudo de braços cruzados sem nada fazer. Numa declaração comovente, uma policial disse: “esse não é um problema de polícia”. Então, de quem é esse problema? Quem poderá apontar uma solução? Quem vai arrancar toda essa maldição que está sobre a família?
Se queremos evitar que a maldição venha sobre a família, os pais precisam tomar a iniciativa de converter os seus corações aos seus filhos, pois isso é o que determina a Palavra de Deus. É um alerta de Deus para os pais! E converter o coração fala de mudar o coração, mudar de atitude, mudar de comportamento, mudar de estratégias na criação dos filhos, na educação e disciplina aplicada aos filhos.
Antes dos pais converterem seus corações aos filhos, eles precisam converter os seus corações a Deus para que a maldição seja cancelada e a família seja salva! Você deseja a salvação de Deus na sua família, na sua casa? Então, converta o seu coração a Deus, a Jesus!

II – CONVERTER O CORAÇÃO DOS FILHOS AOS PAIS

Vivemos uma geração marcada pela rebeldia, pela rejeição a tudo o que é determinado nas leis, normas e regras da sociedade. Temos assistido, espantados e amedrontados, tudo aquilo que os filhos tem praticado: crimes os mais absurdos e inimagináveis, uso de drogas, prostituição, promiscuidade sexual, homossexualismo, violência sobre violência, assassinatos nas Escolas e até dentro de casa. Seria isso sinais da família que está ferida por maldição? Seria isso uma colheita de uma semeadura feita na geração passada? Seria isso consequência de termos abandonado os princípios de Deus em nossa família?
Os filhos estão entregues a sua própria sorte, pois os pais, de uma maneira geral, não conseguem mais educá-los ou discipliná-los. Os filhos têm rejeitado a educação, disciplina e orientação dos seus pais. E se eles não respeitam e nem ouvem a orientação dos pais, quem eles respeitarão ou a quem ouvirão?
Os filhos comerão do fruto do seu procedimento e aqueles que derem ouvidos a sabedoria de Deus, habitarão em segurança, em tranquilidade e não temerão o mal (Provérbios 1:29-33). Filho, converta o seu coração ao Pai Celestial, faça de Jesus o seu Salvador e cancele toda maldição contra a sua vida!

CONCLUSÃO:

Converter os corações dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, fala de restaurar princípios, restaurar relacionamentos quebrados, curar feridas e assim cancelar maldições que podem alcançar gerações. Portanto, se você tem algum relacionamento quebrado na sua família, cuide de pedir perdão e mudar de atitude. Converta o seu coração agora mesmo ao Senhor Jesus, pois só Ele pode te perdoar e te salvar!

Lição de Célula Nº 494 – 23 a 29/05/2011 – Aps. Wagner & Eunice.