O Brasil Chorando Por Seus Filhos

Jeremias 31:15-17 – O nosso amado país foi abalado, não por um terremoto ou por um tsunami, mas por um ataque louco de fúria, uma ação maligna, perversa, cruel e covarde de um esquizofrênico tirando a vida de onze crianças, deixando mais quatro em estado grave e tantas outras feridas, ferindo também toda uma nação. O Brasil está de luto, está em prantos! Choram pais, mães, irmãos, filhos, famílias, sacerdotes e até a Presidente da nação.
Temos uma nação ferida que precisa de cura. Temos uma geração marcada por essa tragédia e essa geração precisa de restituição, de esperança e de salvação. E tudo isso encontramos em Jesus!

I – HÁ CURA PARA AS NOSSAS FERIDAS

O Profeta Jeremias nos fala do choro e grande lamento de Raquel pelos seus filhos, porque eles não mais existiam. Para que possamos compreender essa palavra, precisamos conhecer um pouco da história de Israel. Raquel foi esposa de Jacó (Israel) e teve dois filhos: José e Benjamim (Gênesis 35:16-20). José foi pai de Manassés e Efraim. Efraim tornou-se referência das tribos do Reino do Norte de Israel. E quando o profeta Jeremias fala do choro de Raquel pelos seus filhos, ele está falando da tragédia que se abateu sobre as 10 tribos do Reino do Norte no ano 721 a.C. quando foram destruídas pelo exército assírio.
Deus prometeu que os filhos de Raquel retornariam da terra do inimigo, voltariam do cativeiro e assim, ela seria consolada, isto é, Israel seria consolado e restituído. O povo de Deus seria curado. Mas será que existe mesmo a cura para uma dor tão grande como a da perda de um filho? Acaso existe impossível para Deus? Para Ele, nada é impossível (Lc 1:37).
Não sei qual é o seu problema, a sua luta, a sua dor, sofrimento ou ferida, mas seja qual for a sua situação, Deus pode e quer te socorrer, te ajudar, te curar e te salvar. Basta que você confie nEle e entregue a Ele a sua vida e Ele cuidará de você e te salvará!

II – HÁ ESPERANÇA PARA O NOSSO FUTURO

Essa tragédia que se abateu sobre o Brasil nos lembra a matança das crianças pelo louco rei Herodes, nos dias de Jesus, que matou todas as crianças de dois anos para baixo, na cidade de Belém, numa tentativa maligna de matar o menino Jesus (Mateus 2:16-18). Mateus cita o texto profético de Jeremias 31:15-17, quando “Raquel chora pelos seus filhos que não mais existem”. E aí, Deus fala que ainda há esperança para o futuro do seu povo, daqueles que confiam nEle. Portanto, creio sim que há esperança para o futuro do Brasil, assim como há esperança para você que hoje está triste, que está abatido ou mesmo que já perdeu a esperança. Para os que confiam e esperam em Deus, a esperança nunca morre.
Deus é especialista em transformar situações difíceis e complicadas. Deus é especialista em mudar vidas e dar a elas um futuro melhor. Deus é especialista em mudar a sorte daqueles que nEle confiam.
O nosso futuro está em nossas mãos. Ele é construído pelas decisões do presente. E Deus hoje está te oferecendo uma oportunidade de tomar uma decisão que vai definir o seu futuro. Decida agora mesmo entregar a sua vida a Jesus e Ele te conduzirá a um futuro de esperança e de vitória!

CONCLUSÃO:

Ouviu-se um clamor, um pranto no Rio que ecoou pelo Brasil e pelo mundo… Mas também se ouviu um clamor de oração e súplica para que Deus venha consolar, curar e dar esperança para o nosso futuro. Consolo, cura, restituição, esperança e salvação encontramos em Jesus. Você está precisando disso? Você precisa de salvação? Deseja se converter a Jesus e recebê-Lo como seu Salvador?

Lição de Célula Nº 488 – 11 a 18/04/2011 – Aps. Wagner & Eunice.