Uma Oração Pela Família

Salmo 144:12-15

O salmista Davi foi um grande guerreiro, um grande rei em Israel e um pai de família que se preocupava com a sua casa. Ele, mesmo em meio às guerras, não se esquecia de orar a Deus pela sua família e fez desse Salmo 144 uma oração pela sua família. E nessa oração, Davi pediu a Deus que fosse o Senhor da sua família. Você já fez essa oração? Você já entregou a sua família a Deus?

I – DEUS, QUE OS NOSSOS FILHOS SEJAM COMO PLANTAS VIÇOSAS

Davi roga a Deus para que os seus filhos sejam como plantas viçosas, isto é, plantas que cresçam saudáveis, fortes e produtivas. As plantas no deserto de Israel só conseguiriam ser assim se estivessem plantadas junto a correntes de águas, se vivessem às margens dos rios. Essas plantas dariam os seus frutos na estação própria e estariam sempre bonitas e saudáveis. Para que os nossos filhos sejam assim como plantas viçosas, eles precisam viver nos caminhos do Senhor, precisam viver junto à Fonte das águas da vida e essa fonte é Jesus (João 4:14). Já os ímpios, os que não temem a Deus, Davi os compara à “palha que o vento dispersa” (Salmo 1). Convidamos você a vir para Jesus, essa Fonte de Água Viva!

II- DEUS, QUE AS NOSSAS FILHAS SEJAM COMO COLUNAS DE PALÁCIO

As colunas de um palácio eram lavradas com pedras escolhidas e todo esse trabalho era feito com

muito cuidado e destreza. Certamente que Davi, quando orou pelas suas filhas e usou a figura das “colunas de um palácio”, estava pensando não apenas na beleza, mas também na nobreza, imponência, firmeza, segurança, caráter e respeito que Ele gostaria de ver nas suas filhas. Quando entregamos as nossas filhas a Deus, Ele como um artífice, tem total liberdade de trabalhar na vida delas e fazê-las como colunas fortes, seguras e retas no Templo do Senhor, na Igreja do Senhor Jesus. E assim, servirão ao Senhor, serão sempre honradas e viverão felizes para sempre.

III- DEUS, QUE A NOSSA CASA VIVA EM PAZ E EM PROSPERIDADE

Davi gostaria de ver os seus celeiros transbordando e cheios de toda provisão. Ele queria ver os

seus rebanhos produzindo aos milhares, as suas vacas sempre com filhotes, sem nunca sofrer aborto. E que nunca houvesse gritos de lamento, dor ou tristeza em sua casa. Tudo isso seria resultado de uma casa, de uma família que tem a Deus como Senhor! Essa casa viveria sempre em paz e prosperidade, guardada pelo Senhor. Quando Davi fala de “vacas que andem pejadas”, no hebraico, essa palavra poderia ser traduzida por “líderes”, como “bois” que são fortes e trabalham incansavelmente. Portanto, Davi gostaria de ver líderes fortes sendo levantados na sua família. Mas para que tudo isso acontecesse, Deus teria que ser o Senhor da sua casa, dos seus filhos e das suas filhas.

CONCLUSÃO: Você gostaria de ver os seus filhos como plantas viçosas? Você gostaria que as suas filhas fossem como colunas de palácio? Você gostaria que a sua casa, a sua família vivesse sempre em paz e prosperidade? Então, convide a Jesus para ser o Senhor da sua vida. Convide a Jesus para ser o Senhor da sua família. E assim, você verá a bênção de Deus se estabelecer na sua vida, na sua casa e na sua descendência! Deus abençoe a sua família!

                                                                                                                                                         

Lição de Célula Nº 1077 – De 25 a 31/07/2022 – Aps Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui