A Síndrome De Lúcifer

Ezequiel 28:1-2; 12-19

      Você é orgulhoso? Você tem dificuldade de pedir ajuda, reconhecer suas limitações e erros? Você tem dificuldade de agradecer as pessoas que te ajudam ou te ajudaram? Você se acha a “última bolacha do pacote”, a “cereja do bolo”? Não precisa responder, mas apenas reflita. Isso pode ser sintomas da mesma doença que derrubou Lúcifer!

I – ORGULHO

      Lúcifer (Em Hebraico, HALEL, significa “portador de luz”). O profeta Isaías no capítulo 14:12-20, nos apresenta o relato que fala de Lúcifer e do seu orgulho e soberba que o levaram à queda. Inevitavelmente, o orgulho vai levar a sua vítima a cair, sendo apenas uma questão de tempo para isso acontecer. A Bíblia não erra, não mente e não falha mesmo, ela é a Palavra de Deus e nos adverte: “A soberba precede a ruína e a altivez do espírito, a queda” (Provérbios 16:18). Lúcifer se achou “o cara”, pois Deus o fez “sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, o Querubim da Guarda de Deus”, aí nasceu o orgulho, a soberba e ele caiu!

     Cuidado com o orgulho e a soberba, o se achar superior e sair humilhando as pessoas. Isso vem de Satanás para te destruir. Arrependa-se já! Converta o seu coração a Jesus, humilhe-se diante do Senhor e Ele te salvará!

II- INGRATIDÃO

     Lúcifer não era nada, não tinha nada, foi Deus quem o fez e quis fazê-lo assim com muita inteligência, formosura, cheio de brilho como o das pedras mais preciosas, confiou-lhe o cargo da mais alta hierarquia angelical e o pôs como Querubim da Guarda Celeste. Tudo o que ele tinha foi Deus quem lhe deu. Mas ele se esqueceu disso. Quando esquecemos de agradecer a Deus e às pessoas que nos ajudaram, nos abençoaram, quando achamos que fomos nós sozinhos que conquistamos, aí nos enchemos de orgulho e abrimos brecha para Satanás entrar e nos destruir. Cuidado com a ingratidão, ela é porta aberta para demônios agirem!

     Quando Jesus curou 10 leprosos e só um voltou para agradecer, Ele ficou indignado (Lucas 17:17-19). Mas o que voltou para agradecer, recebeu a salvação! Agradeça a Deus por tudo e ofereça a Ele o seu coração!

III- REBELIÃO

     Depois do orgulho e da ingratidão, Lúcifer deu o passo seguinte, selando a sua destruição e ruína: rebelou-se contra Deus! Isaías nos diz que o desejo do coração de Lúcifer era “ser semelhante ao Altíssimo e colocar o seu trono acima de Deus” (Isaías 14:13-14). Ele achava que era Deus (Ezequiel 28:2). Ridículo! Lúcifer ainda conseguiu arrastar a 3ª parte dos anjos numa rebelião que entrou para a história (Apocalipse 12:4). Nenhum rebelde se rebela sozinho, mas sempre arrasta outros com ele, os tolos e igualmente rebeldes. Um coração orgulhoso e ingrato está a um passo da rebelião!

     O homem que vive distante de Deus é semelhante ao rebelde, orgulhoso e ingrato por não querer se submeter à vontade de Deus para a sua vida. Convido você a humildemente abrir o seu coração para Jesus!

CONCLUSÃO: A cura para o orgulho, a soberba e a ingratidão está em se submeter à vontade de Deus e se converter a Jesus, entrando num processo de discipulado cristão. Você deseja converter o seu coração a Jesus?

Lição de Célula No 1068 – De 23 a 29/05/2022 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui