Projetando um Novo Ano

Isaías 32:8 – Como foi o ano de 2010 para você? Quais foram os seus sonhos e projetos que você ainda não conseguiu realizar? O que você espera desse novo ano? Precisamos colocar no papel os nossos sonhos, os nossos projetos em todas as áreas da nossa vida, trabalhar por eles e entregá-los nas mãos dAquele que pode realizar todos os nossos sonhos, que é o Senhor nosso Deus!

I – NOSSOS PROJETOS NA VIDA FAMILIAR

Durante os anos que já se passaram você cuidou bem da sua família? Como foi o seu relacionamento com seus filhos, com o seu cônjuge, com os seus pais? Como foi o seu relacionamento com seus irmãos e demais familiares? Todas essas perguntas nos levam a uma reflexão visando melhorar o nosso relacionamento familiar. Precisamos cuidar muito bem da nossa família. O apóstolo Paulo nos diz que “se alguém não cuida dos seus, especialmente dos da sua família, tem negado a fé e é pior que um incrédulo” (I Tm 5:8).
Precisamos convidar Jesus para entrar em nossa vida, em nossa casa, em nossa família, pois Jesus tem poder para mudar tudo aquilo que precisamos mudar e nos fazer felizes. Convide Jesus para entrar na sua vida e abençoar a sua família!

II – NOSSOS PROJETOS NA VIDA MATERIAL

Como vai a sua vida financeira? Se quisermos a prosperidade de Deus, precisamos colocar em prática os princípios divinos que atraem essa prosperidade. Comece sendo fiel na entrega dos seus dízimos e ofertas e você verá Deus abrindo as janelas dos céus sobre a sua vida (Ml 3:8-12). Seja fiel a Deus em todas as áreas da sua vida e Deus ordenará que a bênção esteja sobre você, sobre os seus celeiros e em tudo a que puseres a mão (Dt 28:8).
Quais são os seus projetos? Você precisa adquirir uma casa para sair do aluguel? Você precisa adquirir um veículo? Você precisa livrar-se das suas dívidas? Entregue os seus projetos a Deus, consagre a sua vida ao Senhor, confie nEle, seja fiel ao Senhor e assim o próximo ano será de grande prosperidade sobre a sua vida!

III – NOSSOS PROJETOS NA VIDA ESPIRITUAL

O homem foi feito por Deus com Corpo, Alma e Espírito (I Ts 5:23). Precisamos trabalhar o homem por inteiro, cuidando das necessidades de cada parte do ser humano. O corpo precisa de cuidados e mantimento, assim como a alma precisa de cura e o espírito de salvação em Jesus. Lamentavelmente, muitos vivem como se fossem apenas corpo e esquecem que são seres espirituais que possuem uma alma e que habitam num corpo. Jesus considerou loucura viver para satisfazer os desejos da alma (Lc 12:20-21).
Abra o seu coração para Jesus e O receba como seu Senhor e Salvador! Cuide melhor da sua vida espiritual!

CONCLUSÃO:

Decida o que você deseja conquistar, projete com fé e confiança em Deus os seus sonhos para o ano que se inicia, pois você é um nobre do Senhor e o nobre projeta e persevera na conquista de coisas nobres!
O próximo ano será de grandes conquistas! 2011 será “O ANO ACEITÁVEL DO SENHOR (Is 61:2)”!Comece o novo ano entregando a sua vida a Jesus e “Deleita-te no Senhor e Ele concederá o desejo do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará” (Sl 37:4-5)!

Lição de Célula nº 473 – 27/12 a 02/01/2011 – Aps. Wagner & Eunice