Uma Porta Aberta No Céu

Apocalipse 4

          Muita gente tem medo de ler o livro do Apocalipse, mas isso acontece por não conhecer a sua simbologia e propósito. Outros usam o livro do Apocalipse para fundamentar ideias catastróficas e derrotistas que assombram qualquer pessoa. O Livro do Apocalipse foi escrito para revelar, para “mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer” e “Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nelas escritas, pois o tempo está próximo” (Apocalipse 1:1 e 3)!

I – NO CÉU TEM UM TRONO E ALGUÉM SENTADO NELE – Apoc 4:2-5

      O apóstolo João estava preso na ilha de Patmos, um arquipélago grego distante apenas 55 Km da Turquia. Era uma prisão de segurança máxima mantida pelo império romano. Ele estava preso por perseguição do imperador romano Domiciano por volta do ano 90 d.C. Lá João foi arrebatado em espírito e recebeu toda a revelação e a ordem para escrever este livro (Apoc 1:19). Todo o Livro é repleto de símbolos, profecias, figuras apocalípticas e fatos históricos que para entendermos a sua mensagem, é necessário um conhecimento político, histórico, bíblico e uma revelação especial de Deus.

     Aquele que está assentado no trono no céu é o Cordeiro de Deus, é Jesus, aquele que venceu a morte! E Ele está no trono para julgar todos os povos e nações! Arrependamo-nos e nos convertamos a Jesus enquanto é tempo!

II – NO CÉU TEM LOUVOR E ADORAÇÃO CONSTANTE – Apoc 4:8-11

       O Livro do Apocalipse é considerado um livro de louvor e adoração de um povo vitorioso, de uma igreja vencedora que conseguiu derrotar o império romano e todos os seus perseguidores, inclusive e principalmente satanás! Por tudo isso, este livro é sem dúvida alguma, um livro de louvor e adoração. Por isso, vemos tantas partes deste livro celebrando ao Senhor e O adorando. Os “4 Seres Viventes” proclamavam dia e noite o Santo, Santo, Santo é o Senhor”. Os 24 anciãos faziam o mesmo, adorando aquele que vive pelos séculos dos séculos. A revelação é que a Igreja de Jesus e os Seus servos vencerão em todo o tempo, até a consumação dos séculos! 

      O chamado de Jesus Cristo para todos nós hoje é sermos Seus adoradores e servirmos a Ele em todo o tempo! Você aceita?

III- NO CÉU TEM LUGAR PARA CADA UM DE NÓS SERVOS DO SENHOR

       João é convidado para subir e logo é arrebatado em espírito e assim tem acesso ao mundo espiritual e chega até a presença do Senhor. Ele viu tudo aquilo que a Bíblia nos relata sobre como é o mundo espiritual na presença de Deus e ainda nos fala, numa linguagem simbólica e profética, tudo aquilo que vai acontecer no final dos tempos. A Igreja será arrebatada, os cristãos, servos fiéis e santos irão subir e entrarão no céu, pois Jesus já foi preparar-nos lugar (João 14:1-4). Mas não antecederemos aqueles que já partiram antes de nós (I Tess 4:13-18).

     No céu tem lugar para todos aqueles que crêem em Jesus e O recebem como Seu Senhor e Salvador. Você crê em Jesus? Quer se entregar a Ele?

CONCLUSÃO: O mundo espiritual existe. O céu é de verdade e está de porta aberta, mas um dia essa porta se fechará para sempre! Decida-se já!

Lição de Célula N° 1007 – De 22 A 28/04/21– Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui