Em Quem Você Vai Votar?

Isaías 32:1-8 – O Brasil vai às urnas no dia 31/10/2010 para escolher seus governantes. Trata-se do segundo turno das eleições e nós elegeremos o nosso novo Presidente da República e os governadores nos estados em que não definiram o seu governador no primeiro turno. Perguntamos: em quem você vai votar? – Não precisa responder. O voto é secreto. E em nossas Células, não tratamos de política, assim como não vendemos nada nas células, nem falamos de religião ou igreja alguma. As nossas células existem para falar, ensinar e viver o amor de Jesus e para declarar a todos que “Jesus nos ama e tem um plano maravilhoso em nossas vidas”. Você sabia disso?
Vamos falar do Governo do Messias, Aquele que virá governar toda a terra, profetizado por Isaías nesse texto em epígrafe. É nEle que votamos e o convidamos a também votar nEle, em Jesus!

I – O MEU VOTO VAI PARA O REI QUE GOVERNARÁ COM JUSTIÇA

“Eis aí está que reinará um rei com justiça e em retidão governarão príncipes” (Is 32:1). Isaías não está aqui falando de rei humano algum, como alguns teólogos até arriscam em dizer. Ele está se referindo ao Rei Jesus, pois Ele e só Ele governará com justiça. E o seu governo começará com um grande julgamento, o chamado juízo final (Apocalipse 20:11 e 21:8). Hoje, o Brasil vive uma grande crise no poder judiciário. São juízes, desembargadores e ministros envolvidos em escândalos os mais diversos. As Leis que temos favorecem aos ladrões, corruptos e assassinos. A justiça nos tem faltado. Até quando?
A Bíblia nos alerta: “… o tempo está próximo… eis que venho sem demora…”(Ap 22:10-12). Jesus é o Justo juiz e Ele nos perdoará e nos salvará (João 5:24). Decida crer em Jesus agora mesmo!

II – O MEU VOTO VAI PARA O REI QUE GOVERNARÁ PROTEGENDO O POVO

O povo é como ovelha que necessita de um pastor, necessita de proteção, segurança, amparo, apoio, cuidado etc. Os políticos devem agir como pastores sobre o seu rebanho, como aqueles que gozam da confiança dos seus eleitores para liderá-los, protegê-los com Leis justas que venham promover a paz e a prosperidade, devem governar esquecendo os seus próprios interesses, priorizando os interesses da comunidade que representa. Mas no Brasil, o que vemos são governos corruptos e interesseiros, mentirosos, inescrupulosos, que se vendem e se deixam corromper. Até quando teremos políticos dessa natureza?
Quando o ímpio, o perverso governa, o povo geme. Mas quando o justo governa, o povo se alegra (Pv 29:2). Coloque sobre a sua vida o Governo do Justo, votando em Jesus, recebendo-O como seu Senhor e Salvador.

III – O MEU VOTO VAI PARA O REI QUE GOVERNARÁ COM SANTIDADE

Quando votamos em alguém, estamos escolhendo e dando o direito a essa pessoa de governar sobre nós, sobre a nossa família e nação. O mundo espiritual funciona como o mundo físico no estabelecimento das lideranças hierárquicas. Vemos isso na carta de Paulo aos Efésios, quando ele nos fala de toda uma estrutura espiritual bem montada por satanás para exercer o seu governo (Ver Efésios 6:12, do grego, arquês, exoucia e Kosmokratoras = governo mundial, autoridades políticas, como também as forças espirituais do mal, os maus espíritos). Portanto, nosso voto nos coloca “debaixo da cobertura” daquele que votamos.
O Rei Jesus governará “como sombra de grande rocha em terra sedenta” (Is 32:2), pois Ele é a Rocha. Pedro diz que Jesus é a “Rocha Eleita” (I Pe 2:6-8). Faça de Jesus a sua Rocha de Salvação. Creia em Jesus e vote nEle!

CONCLUSÃO:

Ao se aproximar as eleições, venho aqui pedir o seu voto para o Messias, para Jesus. Apesar dEle já estar eleito, mas precisamos votar nEle e entregar a nossa vida nas mãos dEle. Você já fez isso? Deseja fazê-lo agora? Deus te abençoe!

Lição de Célula Nº 464 – 25 a 31/10/2010 – Aps. Wagner & Eunice