Milésima Reunião De Célula

Deuteronômio 7:9-15

           Hoje celebramos a nossa milésima reunião de célula. Glória a Deus! Parabéns MIBA – Ministério Internacional Batista do Avivamento por esse grande feito! Parabéns a todos os líderes de células, co-líderes, anfitriões, discípulos e visitantes das nossas células. São mil semanas anunciando Jesus como Senhor e Salvador! São mil semanas perseverando e cumprindo bem essa visão celular que Deus nos entregou! São mil semanas ganhando vidas para Jesus! Hoje, quero compartilhar com vocês as promessas de Deus para todos aqueles que o amam, que o servem e que são fiéis a Ele!

I – MIL SEMANAS ENSINANDO QUE O SENHOR É DEUS

      “Saberás, portanto, que Yahweh teu Deus é o único Deus fiel, que mantém a aliança e o amor por mil gerações, em favor daqueles que o amam reverentemente e obedecem…” (Deuteronômio 7:9). No tempo em que Israel peregrinava pelo deserto, a caminho da terra prometida e até quando tomaram posse dessa terra, os povos vizinhos eram todos politeístas, pagãos e idólatras. Eles adoravam imagens, árvores, animais, astros etc. Foi nesse contexto que Deus se revelou aos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, depois a Moisés no deserto. E Deus não tinha imagem, nem amuletos, mas tinha a Sua voz, os Seus Anjos e as Suas revelações.

      Hoje, temos a Bíblia, as provas arqueológicas e históricas de que Deus existe. E temos a Jesus o “Emanuel, o Deus conosco” e o Espírito Santo que nos convence. Só existe um único Deus e um único caminho, Jesus, para a nossa salvação (João 14:6). Creia e se entregue a Jesus!

II- MIL SEMANAS ENSINANDO QUE DEUS É MISERICORDIOSO

     Desde o Antigo Testamento, Deus sempre se revelou como um Deus de misericórdia (Oséias 6:6 “Misericórdia quero e não sacrifícios…”). E quando veio Jesus, declarou que “Ele e o pai são um” (João 10:30) e se revelou um Deus de misericórdia curando, libertando, perdoando pecados, ressuscitando, anunciando a chegada do Reino de Deus e chamando Seus discípulos, formando a Sua Equipe de 12 apóstolos e os comissionando a fazerem discípulos de todas as nações (Mateus 28:16-20). E é exatamente isso que as nossas células tem feito já há mil semanas, falando, ensinando e fazendo discípulos para Jesus!

      Venha para Jesus do jeito que você estiver. Não tenha medo. Venha receber o abraço de um Deus que tem misericórdia de nós, que nos ama e quer nos salvar!

III- MIL SEMANAS ENSINANDO QUE DEUS NOS AMA

      “Ele te amará, te abençoará, te multiplicará. Ele abençoará os teus filhos… serás mais abençoado do que todos os povos” (Deuteronômio 7:13-15). Vemos essas promessas que expressam a preocupação, o cuidado e amor de Deus para conosco e para com os nossos filhos, com os filhos de todos aqueles que servem a Ele. E essa promessa de Deus se repete várias vezes (“Guarda e ouve todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti e a teus filhos, depois de ti para sempre…” Deut 12:28). O Salmista declara: “Bem aventurado o homem que teme ao Senhor… a sua descendência será poderosa sobre a terra… fazenda e riquezas haverá na sua casa…” (Salmo 112:1-3).

      Vale a pena servir ao Senhor! Vale a pena entregar a nossa vida a Jesus! Vale a pena ser discípulo de Jesus! Tome essa decisão agora mesmo!

CONCLUSÃO: Mil semanas servindo a Deus, quer liderando uma célula, auxiliando na liderança, oferecendo a nossa casa, participando, convidando pessoas, que alegria é servir ao Senhor! Junte-se a nós!

Lição de Célula N° 1.000 – 01 a 07/02/2021 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui