Dias de Elias Vivendo uma Atmosfera Profética

Malaquias 4:5-6

Eis o nosso tema para 2021…           

Baseado nesse tema, tomaremos nossas decisões para o ano de 2021, em oração, pedindo forças e capacitação a Deus para chegarmos ao final do ano tendo sustentado, cumprido e vivido todas as nossas decisões e assim teremos conquistado os nossos alvos!           

Todo início do ano é o momento propício para TOMARMOS DECISÕES que vão nos acompanhar ao longo do ano. Decisões que vão nos EMPURRAR para o sucesso em nossa vida… A vida é feita de decisões! Mas as decisões precisam ser acompanhadas de ações concretas! 

FUNCIONA ASSIM: 

1- EU DECIDO; 

2- EU AJO; 

3- ESTABELEÇO METAS; 

4- EU AVALIO PERIODICAMENTE AS MINHAS METAS OLHANDO PARA AS DECISÕES TOMADAS; 

5- EU ME DISCIPLINO PERSEVERANDO TODO O TEMPO! 

I – VIVENDO “DIAS DE ELIAS” NO DISCIPULADO        

II REIS 2:1-3 e 12. Olha só como era o discipulado de Elias… 

  • – PRECISAMOS DECIDIR PELO DISCIPULADO DE VERDADE: Temos vivido um faz de conta no discipulado… Já sabemos que o MODELO DE JESUS É DE DISCIPULADO; JÁ SABEMOS QUE SOMOS DISCÍPULOS DE JESUS; DEUS JÁ NOS DEU UM DISCIPULADOR; MAS NÓS NÃO TEMOS LEVADO A SÉRIO O DISCIPULADO! E SEM DISCIPULADO NÃO TEREMOS A UNÇÃO DO DISCIPULADO (Eliseu pelo discipulado alcançou unção profética dobrada…)!
  • – O DISCIPULADO DE ELIAS TINHA UMA ESCOLA: Quem seria o professor, o mestre nessa Escola¿ Tinha mais de 50 alunos… Elias é o único profeta que estabeleceu formalmente uma Escola de Discipulado…
  • – O DISCIPULADO DE ELIAS ERA UM ESTILO DE VIDA: Eliseu vivia 24 h em discipulado… Eliseu tinha a mesma Visão do seu Discipulador… Eliseu tinha um relacionamento de PAI/FILHO COM SEU DISCIPULADOR… ELISEU SERVIA AO SEU DISCIPULADOR e assim aprendia o ofício profético… ELISEU ANDAVA COLADO NO DISCIPULADOR…! ELISEU passa a ser conhecido como um SANTO HOMEM DE DEUS… (II REIS 4:9)!
  • – SEM DISCIPULADO DIFICILMENTE CONQUISTAREMOS OS NOSSOS ALVOS E SUSTENTAREMOS AS NOSSAS DECISÕES: Precisamos de um Discipulador… No mundo secular as pessoas estão contratando coachs… Sozinho é muito mais difícil vencer… Espiritualmente, sabemos que Deus usa o nosso pastor, discipulador, para nos abençoar… ! – PRECISAMOS DE UM DISCIPULADOR que nos ajude e nos diga onde estamos errando… !

II- VIVENDO “DIAS DE ELIAS” NA FAMÍLIA        

Nos “DIAS DE ELIAS”, haverá um trabalho de CONVERSÃO do coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais! 

SHUWB = CONVERTER, FAZER VOLTAR, RESTAURAR, RENOVAR, REPARAR…         

LEB = coração, MENTE, VONTADE, INTELIGÊNCIA, LUGAR DOS DESEJOS…        

2.1 – O Profeta Elias não admite FAMÍLIAS COCHEANDO ENTRE DOIS CAMINHOS: Yahweh ou Baal? Famílias vão se converter ao Senhor…        

2.2 – O PROFETA ELIAS NÃO ADMITE FAMÍLIAS INIMIGAS ENTRE SI – Elias será o profeta da reconciliação familiar e assim evitará MALDIÇÃO… FAMÍLIA DIVIDIDA ATRAI MALDIÇÃO…  – JESUS NOS FALOU DE CASA DIVIDIDA QUE NÃO SUBSISTIRIA E ATÉ SATANÁS JÁ SABE DISSO… (MATEUS 12:25 “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”! – As gerações, as descendências de famílias divididas serão igualmente divididas e amaldiçoadas… a terra será amaldiçoada….! Deus fala em FERIR A TERRA COM MALDIÇÃO e as FAMÍLIAS DIVIDIDAS O QUE SERÁ QUE DEUS FARÁ…?

      2.3 – O PROFETA ELIAS NÃO ADMITE FILHOS PERDIDOS: Deus usará o Ministério profético de Elias para CONVERTER, RESTAURAR filhos…! 

CONCLUSÃO: Estamos entrando 2021 DEBAIXO DE UM MANTO PROFÉTICO, POIS ESSA TEM SIDO A PALAVRA PROFETIZADA E SABEMOS QUE A PALAVRA NÃO VOLTA VAZIA… ELA VAI SE CUMPRIR… BASTA QUE VELEMOS POR ELA COM FÉ… COM MUITO TRABALHO… DEDICAÇÃO…. !          

FELIZ 2021 31/12/2020 – AP WAGNER TENÓRIO – MIBA

Faça o Download aqui: Clique aqui