O Que Eu Aprendi Com Essa Pandemia

      Durante essa pandemia, temos passado por várias experiências que jamais imaginávamos passar e que jamais esqueceremos. Tem sido dias de muita tensão, medo, insegurança, mas também de exercitarmos a nossa fé e confiança em Deus.

      O que você tem aprendido nessa Pandemia? Como você tem passado nesses dias difíceis?  Como você está?

I – APRENDI A CONFIAR MAIS EM DEUS – Salmo 91:1-2

      A medida em que o vírus foi se espalhando e contaminando mais e mais pessoas, o nosso coração vai ficando cada vez mais apertado. A gente passa a conhecer as pessoas que são contaminadas e toma conhecimento do seu sofrimento e alguns chegam a precisar de hospitalização e tudo isso nos amedronta. Aí o vírus finalmente atinge a nossa família, a nossa casa e fica mais difícil ter que enfrentar e vencer essa praga. Assim, buscamos mais ao Senhor em oração e súplicas. E ao buscarmos mais a Deus, o nosso coração vai se tranquilizando e passamos a confiar mais em Deus e logo descobrimos que o vírus não é nada diante do poder de Deus. São essas experiências que nos fazem aprender mais sobre Deus e a confiarmos nEle.

     Faça de Jesus o seu Deus, a sua Fortaleza, o seu Refúgio e confie nEle! É assim que nós vencemos as nossas crises e dificuldades na vida!

II – APRENDI A NÃO TEMER NOTÍCIAS RUINS – Salmo 112:7

      Desde o início da Pandemia, a mídia em geral, especialmente as redes de televisão tiveram muito o que noticiar. Para eles, foi e tem sido uma festa de “fake news”. Vimos o poder da mídia em ação transformando um simples vírus, com uma taxa baixíssima de letalidade, numa pandemia terrível e amedrontadora. Assistir TV nesses dias tem sido se expor a um verdadeiro filme de terror. E assim a mídia inescrupulosa, irresponsável, criminosa e politizada, tem atacado a sociedade em nossos dias. Quem poderá parar esses criminosos? Nós mesmos apenas desligando a TV, mudando de canal e deixando de ser manipulados por elas! Simples assim! Não temeremos, haja o que houver, vou confiar em Deus (Salmo 46:1-4)!

     Aprendemos que não devemos temer notícias ruins, principalmente falsas notícias. O nosso coração deve estar firme, confiando no Senhor!

III – APRENDI SOBRE A IMPORTÂNCIA DE PARTICIPAR DE UMA IGREJA – Atos 2:42-47

       Na Igreja, vimos que não estamos sozinhos, pois experimentamos o quão bom e maravilhoso é estarmos em união (Salmo 133). E por meio das suas redes sociais e nos cultos, recebemos palavras de ânimo, apoio, incentivo e o compartilhar de experiências que nos ajudaram a desmistificar essa praga e fomos encorajados para vencermos esse tempo difícil e assim temos vencido. A Igreja nos ajudou a manter a nossa saúde mental e emocional equilibrada. A Igreja nos apoiou principalmente nos momentos mais críticos dessa pandemia. E para os que necessitaram, até alimento e ajuda material foi entregue.

      Igreja é isso, um ajudando o outro e juntos somos mais fortes. Igreja é o corpo vivo de Cristo! Você já faz parte de uma igreja? Queremos convidá-lo a integrar a igreja, essa comunidade de pessoas salvas por Jesus!

CONCLUSÃO: Essa pandemia vai chegar ao fim e com Cristo, venceremos! Venha para Jesus agora mesmo e o receba como seu Senhor e Salvador!

    Lição de Célula N° 991 – De 30/11 a 06/12/20 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui