Tempos Difíceis

II Timóteo 3:1-5

     Estamos vivendo tempos difíceis, na verdade, são tempos que já entraram para a história, marcou o século e marcou também as nossas vidas. Jamais vamos nos esquecer desse tempo de pandemia! Mas são mares revoltos e difíceis que fazem os melhores marinheiros. Mar calmo nunca fez bons marinheiros. Estamos vencendo esse tempo e logo chegará o fim dessa praga! Vamos crer! Vamos confiar em Deus! E vamos vencer!

I – TEMPOS EM QUE TEMOS VISTO HOMENS EGOÍSTAS, AVARENTOS E ARROGANTES – II Timóteo 3:1-2

     A população brasileira está enfrentando essa pandemia com muito sofrimento, medo, insegurança e com perdas de vidas preciosas. Já temos mais de 100.000 mortes pelo Covid! E ao mesmo tempo em que a população sofre, temos assistido a atuação desses homens maus, malignos, perversos, corruptos, avarentos, desesperados por dinheiro, já ricos, mas insaciáveis, mergulhados em esquemas de corrupção e desvio de dinheiro público que seria utilizado para aliviar o sofrimento dessa população mais carente. O que um corrupto desses merece? Merece o seu voto de novo?

     Em tempos difíceis é que descobrimos os verdadeiros amigos! Em Jesus encontramos um verdadeiro Amigo, Senhor e Salvador! Ele quer nos ajudar em qualquer tempo, principalmente em tempos difíceis! Venha para Jesus!

II- TEMPOS EM QUE TEMOS VISTO HOMENS SEM AMOR PELA FAMÍLIA – II Timóteo 3:3

     Durante essa Pandemia tem aumentado os registros de agressões às mulheres, às crianças, isso pelos próprios maridos e pais que deveriam antes proteger a família. São homens maus, perversos e sem amor à família. Aumentou também as separações conjugais, as brigas e desentendimentos na família. Tempos difíceis esses que estamos vivendo! Mas eu diria que essa Pandemia só veio revelar a maldade que já estava no coração desses homens, pois os homens bons estão demonstrando mais ainda a sua bondade, cuidado, proteção e amor à família. Como vai o seu relacionamento familiar nesse tempo de Pandemia? 

    A vontade de Deus é que o homem ame a sua família e a proteja sempre (Efésios 5:25-28)! Você ama a sua família? Consagre a sua família a Jesus!

III- TEMPOS EM QUE TEMOS VISTO HOMENS MAIS AMANTES DOS PRAZERES DO QUE AMIGOS DE DEUS – II Timóteo 3:4

      O apóstolo Paulo nos fala de homens “traidores, atrevidos, enfatuados…”. Enfatuados, cheios de orgulho, (no texto original grego seria “levantar fumaça, envolver numa neblina”), isto é, são homens que se acham o “todo poderoso” e não respeitam Deus e nem deseja a Sua amizade. Eles são oportunistas que se deixaram cegar por satanás e aí se acham no direito de proibirem o culto a Deus, mandam fechar as igrejas, prender pastores,etc. E imagino que depois dizem a si mesmo: Eu sou o todo poderoso! Pobres coitados, não percebem que são apenas marionetes nas mãos de satanás e que o seu fim será terrível (Gálatas 6:7)!

     Você deseja ser amigo de Jesus? Abra o seu coração e O convide para entrar!

CONCLUSÃO: Paulo, por fim, aconselha Timóteo: “Fique longe dessa gente” (II Timóteo 3:5)! Em tempos difíceis, precisamos estar muito mais perto de Jesus! Tome a sua decisão agora mesmo por Jesus!

Lição de Célula N° 989 – 16 a 22/11/2020 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui