Passei Pelo Campo Do Preguiçoso

Provérbios 24:30-34

          Você conhece alguém preguiçoso? É muito fácil a gente encontrar alguém preguiçoso. Basta andar pelas ruas ou observar as pessoas perambulando sem ter o que fazer ou sem querer fazer o que tem que ser feito.

          O sábio Rei Salomão nos diz que resolveu um dia “passar pelo campo do preguiçoso” e vejam só o que ele viu.

I – NO CAMPO DO PREGUIÇOSO TEM BAGUNÇA E DESORGANIZAÇÃO

     O sábio Rei Salomão só viu no campo do preguiçoso espinhos, urtigas, ervas daninhas se multiplicando, muro derrubado, bagunça, desorganização. Ora, como alguém que não cuida bem do seu campo, da sua vinha, vai poder colher alguma coisa? Como alguém que não cuida da sua própria vida, vai ter uma vida alegre e feliz?     

    Os Evangelhos nos ensinam sobre organização, limpeza, economia, trabalho, como também nos ensina sobre ética, amor, santidade, salvação, vida com Deus etc. Eles nos apresentam um Deus que trabalha muito e que continua trabalhando, assim como Jesus também trabalha (João 5:17). Jesus nunca chamou ninguém desocupado para servi-Lo, para trabalhar em Sua Obra. E hoje, Jesus te chama para segui-Lo, para entregar a sua vida a Ele! Qual será a sua decisão?

II- NO CAMPO DO PREGUIÇOSO TEM FALTA DE INSTRUÇÃO E SABEDORIA

     Salomão, ao passar pelo campo do preguiçoso, diz que “considerou”, “observou aquilo e ficou pensando”, segundo outra tradução bíblica. Talvez ele tenha pensado: como alguém pode fazer isso com a sua própria vida? O tempo vai passar e depois, como será? Não creio que alguém num mundo de hoje fique sem instrução, sem orientação, para melhor dirigir a sua vida. O mais provável é que lhe falte apoio, o empurrão necessário, a devida motivação. E isso nós encontramos em Jesus, em Sua Palavra, em Seus ensinamentos, além do apoio no discipulado para a mudança de vida.

     Todos nós precisamos de instrução e sabedoria para melhorar de vida sempre. Ninguém deve achar que já sabe de tudo, porque isso é impossível. Convidamos você a aprender mais de Jesus, a ser um discípulo de Jesus!

III- NO CAMPO DO PREGUIÇOSO TEM POBREZA E MISÉRIA

       Dormir, tosquenejar, cruzar os braços, pensar na vida, não fazer nada, ficar de boa, entrar nas redes sociais, esperar o tempo melhorar, escolher demais o que fazer e assim o tempo passa e muitos não fazem nada, não conseguem trabalhar, acabam vivendo na dependência dos outros ou de assistência social. E logo vem a necessidade, a pobreza, as dificuldades pela falta de recursos financeiros. Aí de repente a pessoa é despertada por Deus para viver uma nova vida, toma uma decisão e tudo começa a mudar, pois a vida só muda quando a gente decide mudar e age para isso acontecer.

     Hoje, desafiamos você a viver uma nova vida com Jesus! E viver com Jesus não quer dizer que não tenha problemas ou lutas, mas é ter a certeza de que Ele estará conosco e que nós vamos vencer!

CONCLUSÃO: Viver com Jesus é ter vida abundante em todas as áreas da nossa vida (João 10:10). Você está precisando de uma mudança de vida? Então venha para Jesus agora mesmo! Vamos orar por você!

Lição de Célula N° 985 – De 19 a 25/10/2020 – Aps. Wagner e Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui