Mudar É Preciso

Romanos 12:2

          Você gostaria de experimentar mudanças na sua vida? Imagine-se já tendo conquistado essas mudanças. Pensou nelas? E aí, como você se sentiu? E seu eu te disser que todas essas mudanças são possíveis? Deus nos criou com a incrível e maravilhosa capacidade de mudar, de transformar tudo a nossa volta! Deus plantou em nós essa capacidade e inquietação por mudança! E Ele mesmo nos manda mudar, transformar até mesmo o nosso século, o nosso mundo!

I – MUDE A SUA MENTE

      Com toda a evolução científica, ainda não temos estudos conclusivos sobre a capacidade de realização do nosso cérebro. Não sabemos do que a nossa mente é capaz de fazer e creio que nunca saberemos, pois ela é inesgotável em seu poder de transformação, realização e conquistas. Deus assim nos fez e plantou em nós a Sua semelhança! Basta que consigamos mudar a nossa mente, ainda que seja bem pouco, tudo muda à nossa volta e já não somos mais os mesmos. E assim como nós pensamos que somos, exatamente assim seremos (Provérbios 23:7)!

     Mude a sua mente e comece a pensar com a mente de um cristão, com a mente de Cristo. Coloque Jesus em sua mente, em seu coração, torne-se um verdadeiro e autêntico cristão e a sua mente será transformada!

II- MUDE AS SUAS ATITUDES

      Uma mente nova, uma mente renovada, transformada, vai produzir novos comandos no cérebro e esses novos comandos produzirão novas ações, novas atitudes, novos comportamentos. E uma mente nova certamente produzirá novas atitudes e novas atitudes vão gerar uma nova vida, uma nova pessoa. Nós é quem decidimos o que nós queremos fazer da nossa vida! Ainda que soframos todo tipo de influência no mundo em que vivemos, mas a decisão final cabe a nós. Deus nos colocou no comando da nossa vida e nos deu o livre arbítrio.

     Você deseja uma nova vida? Então mude as suas atitudes, os seus hábitos ruins, as suas amizades. Comece decidindo seguir a Jesus, servir a Ele e se dedicar a Ele e você verá a sua vida mudar!

III- MUDE A SUA VIDA

     Uma mente transformada e atitudes sendo mudadas, em breve teremos uma nova vida! Não se faz uma nova vida mantendo atitudes velhas. Não se tem uma vida nova com uma mente velha. Ainda que seja difícil mudar de vida, mas é possível. A nossa decisão pela mudança é o primeiro passo para ter o que queremos e aí segue-se o segundo passo, a mudança das atitudes e como que automaticamente, teremos uma vida mudada. Comece com pequenas mudanças, pequenas atitudes, as mais simples e fáceis e vá sempre perseverando nas mudanças e o milagre virá.

     A mudança começa com a sua decisão de se converter a Jesus e quando você diz sim para Jesus, o milagre da conversão será realizado por Deus e é instantâneo. A partir daí, vem o processo de santificação, com mudanças concretas nas suas atitudes, gerando uma nova vida!

CONCLUSÃO: Mude a sua mente, mude as suas atitudes, mude a sua vida, converta-se a Jesus agora mesmo! E assim você experimentará uma grande transformação na sua vida, recebendo de Jesus o perdão, a salvação e a sua vida nova! Estamos aqui para te ajudar nessa mudança! Deus te abençoe!

    Lição de Célula N° 981 De 21 a 27/09/20 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui