Miba 18 Anos, Chegou A Maturidade

Filipenses 3:12-16

          Em nossa sociedade, quando um jovem chega aos 18 anos de idade, ele alcançou a tão esperada maioridade civil. Essa é a idade definida por lei em nosso Brasil para que uma pessoa possa começar a usufruir de seus direitos e ser responsabilizada pelos seus atos. Significa a capacidade que a pessoa passa a ter, perante a lei, de ser responsável por suas decisões, direitos e obrigações. Dizemos que a pessoa atingiu a sua maturidade. Essa é a idade mais aguardada pelos adolescentes que ficam contando os dias para assumir a sua vida e ser “dono do seu próprio nariz”. MIBA agora, 18 anos de formação, atinge a sua maioridade e maturidade!

I – MATURIDADE SOCIAL

      “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcança-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus” (Filipenses 3:12). Todos nós, portanto, estamos num processo de amadurecimento social, aprendendo a viver em sociedade, dia após dia, tendo como modelo Jesus! Quando nos tornamos discípulos de Jesus, somos chamados a nos misturar, conviver, viver em sociedade com o propósito de alcançar mais pessoas para Jesus, assim como nós também fomos alcançados. E precisamos dessa maturidade social que nos faz “viver nesse mundo, sem se deixar contaminar por ele, pois esse mundo jaz no maligno!

     Maturidade social exige amor ao próximo, exige perdoar, servir. Convido você à maturidade social, vivendo como discípulo de Jesus!

II- MATURIDADE EMOCIONAL

     “Irmãos… uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante” (Filipenses 3:13). Esquecer e avançar, esse é o testemunho de alguém que alcançou a sua maturidade emocional. Não podemos viver todo o tempo como crianças birrentas, dando trabalho aos “pais”, imaturos, dependentes emocionalmente, com uma alma presa ao passado, sem perdoar aqueles que nos ofenderam, sendo pessoas de difícil relacionamento, que acham que sempre estão certas, criando confusão, divisões e intrigas. Digo para você: chegou o tempo da maturidade!

     Se você ficar preso ao passado, levando a sua vida só olhando pelo retrovisor, você não chegará a lugar algum! Perdoe, peça perdão, olhe pra frente, entregue a sua vida a Jesus e prossiga para o seu sucesso!

III- MATURIDADE ESPIRITUAL

      “Prossigo para o alvo a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:14)”. Tem um prêmio reservado para todos aqueles que lutaram em favor do Evangelho. Deus reservou um galardão para os fiéis! Existe um dia especial que Deus estabeleceu, avisou, é o chamado dia do Senhor, dia de julgamento e de juízo de Deus. Será o dia em que Deus julgará os segredos dos homens (Romanos 2:16). E a maturidade espiritual nos leva a entender a necessidade de que exista mesmo esse dia, pois uns serão galardoados e outros serão condenados (Mateus 25:31-36 e 41)! Você está preparado para esse dia?

      Maturidade espiritual é estar preparado para encontrar-se com o Senhor e ser por Ele salvo! Quem crê em Jesus será salvo (João 5:24)!

CONCLUSÃO: MIBA, uma igreja vivendo a maturidade espiritual! Parabéns Igreja do Avivamento pelos seus 18 anos! E a você, o nosso convite para entregar a sua vida a Jesus! Faça isso agora! Deus o abençoe!

Lições de Células N° 978 – De 31 a 06/09/2020 – Aps. Wagner e Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui