Na Natureza Nada Se Perde, Nada Se Cria, Tudo Se Transforma

Gênesis 3:19; Eclesiastes 12:7

      Antoine Laurent Lavoisier (*1743+1794), cristão, considerado o pai da química moderna, criou a Lei da Conservação da Massa. Ele declarou que no universo há sempre transformações, mas a sua quantidade de matéria é constante, isto é, não se altera. Ora, Deus já havia revelado isso desde a criação do homem, determinando que o corpo volte à terra, não se perdendo absolutamente nada, mas o espírito vai para Deus! Não queremos discutir química, mas falar sobre o nosso espírito à luz da Bíblia!

I – NA NATUREZA NADA SE PERDE

      Quando Deus criou o homem do pó da terra, determinou que a sua parte física, corpórea, obrigatoriamente retornasse para a terra de onde veio, sem que nada se perdesse. Por isso, todos os elementos químicos que constituem o corpo humano são encontrados também na natureza (água, oxigênio, cálcio, ferro, fósforo, sódio, potássio etc), principalmente a água que representa 60% do corpo humano. Inclusive Adão, no hebraico “ADAM”, significa “tirado da terra”. É ignorância e não apenas ceticismo achar que o universo surgiu por acaso, ou por uma explosão, ou uma ameba, ou que o homem veio do macaco (teoria da evolução). Deus criou tudo e por isso, na natureza, mesmo com a morte, nada se perde!

     Deus não quer que o homem na sua morte física se perca, isto é, o seu espírito fique eternamente afastado dEle, perdido, sem salvação (João 6:39-40). Mas vai depender da decisão do homem em crer e se entregar a Jesus!

II – NA NATUREZA NADA SE CRIA

      Deus foi quem criou toda a natureza, o universo, a terra. Ele criou a Terra e disse: “produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas… e viu Deus que isso era bom” (Gênesis 1:11-12). E também disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem” (Gênesis 1:26). Tudo o que homem precisa Deus já criou e colocou na natureza e plantou nele o seu espírito. O universo não é resultado do acaso! Deus planejou tudo nos seus mínimos detalhes. Quando a gente enfrenta um vírus como esse tal “corona”, assim como a humanidade já enfrentou tantos outros vírus e pandemias, Deus não perdeu o controle de nada e o homem venceu e vai vencer de novo, é só uma questão de tempo!

      Nessa Pandemia, mantenhamos a paciência, a fé e confiança em Deus que vamos vencer! Esse vírus não é maior do que Deus que criou todas as coisas!

III- NA NATUREZA TUDO SE TRANSFORMA

      Vemos que a natureza não para nunca, ela está sempre em transformação. Até as estações do ano, apesar de serem as mesmas, mas se apresentam de forma diferente a cada ano. O mundo vive em constante transformação. Nós nunca conseguiremos tocar a mesma água de um rio duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente e nem mesmo nós seremos os mesmos, já dizia o pensador grego Heráclito. A vida passa. O mundo passa. Nós passamos. Só mesmo Deus é que não muda, pois nEle não há mudança, nem sombra de variação (Tiago 1:17). O desafio do ser humano está em buscar mudanças e transformações que promovam melhorias para a sua existência. Mudar é preciso!

     Quando somos chamados a receber Jesus, somos desafiados a nos converter, mudar a mente, o coração e a nossa fé para dedicar tudo a Jesus!

CONCLUSÃO: Um dia o nosso espírito voltará para Deus e todas as nossas obras entrarão em julgamento (Eclesiastes 12:14). Hoje, Deus nos oferece o Seu perdão e a Sua salvação em Cristo (João 5:24). Você vai aceitar?

Lição de Célula – 977 – De 24 a 30/08/2020 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui