E A Praga Continua

Números 16:41-50

          A praga do Coronavírus, o Vírus Chinês, começou no Brasil entre os dias 19 a 25/01/2020, apesar do Ministério da Saúde só ter reconhecido a 1ª infecção em 26/02/2020 e a 1ª morte em 17/03/2020 (Estudo da Fiocruz). A OMS só avisou ao mundo que se tratava de uma pandemia no dia 11/03/2020. E enquanto o vírus se espalhava, o povo “pulava carnaval” e provocava os céus com as suas aberrações e afrontas a Jesus, a Deus. Hoje, já são quase 80 mil mortos e mais de 2 milhões de contaminados. Quando isso irá terminar? O que podemos fazer para parar essa praga?

        O povo de Deus, quando fugiu do Egito, na caminhada no deserto enfrentou uma praga que matou 14.700 pessoas. Moisés e Arão conseguiram parar essa praga. Vejamos como eles fizeram.

I – POE FOGO DO ALTAR EM SEU INCENSÁRIO

      A praga que veio sobre o povo de Deus foi uma dura disciplina divina, pois Deus falou claramente a Moisés. E o propósito de Deus era consumir toda a Congregação, exterminar mesmo aquele povo rebelde (Números 16:44-45). Mas pela intervenção sacerdotal de Moisés, a praga cessou antes que toda a Congregação fosse consumida. Vemos que em nossos dias, o povo continua com o mesmo comportamento ou talvez pior. Sabemos que Deus continua o mesmo, pois Ele nunca muda. E hoje estamos enfrentando essa praga. O que podemos fazer para parar essa praga então?

     Devemos “por fogo do altar em nosso incensário”, isto é, devemos buscar avivamento espiritual, nos aproximar do Senhor e clamar pelo fim dessa praga!

II – OFEREÇA INCENSO A DEUS

       Durante a praga, Moisés mandou que Arão fosse rapidamente no meio da Congregação, no meio do povo, e oferecesse incenso ao Senhor, queimasse uma oferta de incenso a Deus para estancar a praga. Arão chegou rapidamente, “pôs-se em pé entre os mortos e os vivos” com o seu incensário e a praga cessou (Números 16:47-48). O incenso na Bíblia aparece como uma oferta a Deus, uma expressão de amor a Deus, de honra, adoração e reconhecimento de que Ele é o único Deus! Foi essa oferta especial que fez estancar a praga. Em Apocalipse 5:8 e 8:3-4, o incenso representa as orações dos santos. As orações podem sim parar a praga!

     Oferte ao Senhor o seu “incenso”, a sua vida, as suas orações! Entregue a sua vida a Jesus e toda maldição será cancelada e a salvação entrará na sua vida, na sua alma, no seu espírito!

CONCLUSÃO: A Praga parou quando Arão “fez expiação pelo povo” (Números 16:47). Fazer expiação significa cobrir, expiar, fazer reconciliação. Foi isso que Jesus fez por nós quando morreu na cruz! Mas essa expiação não é automática, nós precisamos vir a Jesus, pedir perdão pelos nossos pecados e abrir o nosso coração para Ele entrar. Você quer fazer isso agora?

Lição de Célula N° 972 – De 20 a 26/07/20 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui