Abrir Mão ou Não, a Decisão é Sua!

Gênesis 22: 1-18 – Nós somos seres movidos e motivados por sonhos que muitas vezes levamos a vida toda para conquistar. Mas será que você tem sonhado os sonhos de Deus? Você abriria mão de algum sonho por Deus? Vamos analisar hoje a história de Abraão, um homem obediente e fiel ao Senhor. Ele confiou sua vida e seus sonhos nas mãos de Deus. Jesus quer fazer de ti não apenas um sonhador, mas um conquistador! Vamos aprender com esse homem de fé a conquistar nossos sonhos de acordo com a vontade de Deus para nós!

I – OUVIR E OBEDECER À VOZ DE DEUS (V. 1- 3)

O Senhor provou a fidelidade de Abraão, ao chamá-lo ele disse: ”eis-me aqui!” Abraão estava preparado para ouvir a voz de Deus. Mas não bastava ouvir, era preciso obedecer. Deus pediu a melhor parte da vida de Abraão: o filho da promessa, Isaque!! E Abraão simplesmente obedeceu a voz de Deus! Ouvir a voz de Deus é um desafio. Quando Abraão ouviu a voz de Deus e respondeu positivamente, nem imaginava o que ainda estava por vir em sua vida. Não foi fácil, mas decidiu obedecer, pois sabia que Deus faria o melhor por ele. Você está preparado para ouvir a voz de Deus e obedecer? Ouça a voz de Deus falando contigo hoje, obedeça e convide a Jesus para reinar em sua vida!

II – OFERECER NOSSO “ISAQUE” A DEUS (V. 10 e 11)

Abraão decidiu oferecer seu melhor ao Senhor, a sua melhor parte que era seu único filho! Lógico que Deus não queria que Isaque morresse, mas Deus viu isso como um meio de saber onde estava o coração de Abraão. O Senhor provou Abraão e ele foi aprovado. Mostrou que por mais que amasse muito o seu filho, a vontade de Deus era a coisa mais importante da sua vida.
Qual é o seu Isaque hoje? Pode ser um sonho, namoro, ministério, casamento, seu tempo, pode ser a sua vida! O que o Senhor pede que você entregue no altar hoje? Quando o Senhor te pede esse ”Isaque”, não é para te desamparar, nem para te deixar sem a ”boa parte”, é para saber onde está o seu coração. Decida oferecer seu Isaque, sua vida a Jesus e tenha inteira convicção de que sua história jamais será a mesma!

III – RECEBER A PROVISÃO DE DEUS E DESFRUTAR DE SUAS PROMESSAS (V.13,14; 17 e 18)

Abraão decidiu oferecer Isaque a Deus, não porque ele queria ver a morte de seu filho. Apesar de subir ao monte com lenha e holocausto, fogo e o cutelo na sua mão, Abraão acreditava na provisão de Deus para a sua vida. Isaque ainda perguntou a Abraão: ”onde esta o cordeiro para o holocausto”? Abraão com muita sabedoria respondeu: ”Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto”. Ele confiou no Deus a quem servia! E assim o Senhor foi fiel para com seu filho. Quando Abraão abriu seus olhos, detrás dele havia um cordeiro, o cordeiro da provisão! Deus provou que Abraão jamais lhe negaria o filho! E o Senhor honrou a fidelidade e obediência de Abraão! Deus abençoou não somente a Abraão, mas a toda a sua descendência!
Confie em Deus o seu Isaque, os seus sonhos, porque Ele virá com a provisão! Não se preocupe com o dia de amanhã. Não tente cuidar da sua vida sozinho. Você tem um Deus que intercede por você. Um Deus que te prova hoje e está disposto a te abençoar se você confiar o seu Isaque em Suas mãos, se você confiar na provisão dEle! Sua decisão hoje refletirá sobre toda a sua descendência! Jesus tem a provisão que você precisa, Ele é o Cordeiro de Deus que foi oferecido por sua vida! Aceite-o como seu único Senhor e Salvador!

CONCLUSÃO:

Nós temos sonhos, vontades anseios, bens, desejos. Mas será que estamos dispostos a abrir mão de tudo pelo Senhor? Será que estamos dispostos a oferecer o nosso melhor a Deus? Oferecer a melhor parte a Deus? Saiba que a sua decisão de hoje refletirá sobre toda a sua casa, sobre o seu futuro! Faça a escolha certa! Veja em Abraão um exemplo para você seguir. Exemplo de santidade, obediência, fé, fidelidade! Pergunte a Deus nesse momento qual ”Isaque” Ele quer de você. Mas ofereça-o com fé. Creia na provisão de Deus! Confie em Jesus a sua vida. Confie os seus sonhos em Jesus aceitando-O como seu Único e Suficiente Senhor!

Lição de Célula Nº 455- 23 a 29/08/2010 – Bruna Carla (12 da Pra. Viviane)