Eu Estou Com Medo

Salmo 56

          Quem está com medo desse coronavírus? Em meio a essa pandemia, quem aqui não temeu pela sua vida ou pela vida de seus familiares? Reconhecer o medo não quer dizer que você não tem fé ou que não confia em Deus. O medo é um sentimento próprio da natureza humana e nos ajuda na preservação da vida. Vamos aprender mais sobre o medo e como vencê-lo com essa experiência do grande guerreiro Davi.

I – QUANDO ESTIVERMOS COM MEDO DEVEMOS CONFIAR EM DEUS – Salmo 56:1-3

        Uma criança nos EUA foi detectada com uma doença rara. Ela nunca sente dor. E numa ocasião, ela fraturou a perna num acidente. Foi levada ao hospital e fizeram todos os procedimentos sem anestesia nenhuma, pois ela não sente dor. Os pais vivem sempre atentos a ela, pois sem dor e sem nunca chorar, ela corre grande risco de vida. Traço aqui um paralelo para falar de muitos que dizem nunca sentir medo. Existe o medo doentio, que nos paralisa e nos impede de agir. Esse medo não podemos ter! Deus não nos deu um espírito de medo (II Timóteo 1:7). Já o medo que nos leva à preservação da vida, a agir com cautela, esse é normal.

      Davi, mesmo sendo um guerreiro valente, teve medo. E no Salmo 56 ele confessa isso por três vezes: “Em me vindo o medo, hei de confiar em ti”! Portanto, quando tivermos medo, devemos confiar em Deus!

II- QUANDO ESTIVERMOS COM MEDO DEVEMOS INVOCAR A PALAVRA DE DEUS – Salmo 56:4-7

      A “OMS” declarou que o mundo está debaixo de uma Pandemia. Essa palavra vem do Grego, tem a sua raiz no “deus Pan”, aquele que causava pavor, medo, pânico nas pessoas. A autoridade máxima de saúde sobre as nações, liberou uma palavra: pandemia. Precisamos contrapor essa palavra, limpando os céus, declarando coragem, fé, ânimo e cancelando todo o “espírito de medo”. Sabemos que as palavras tem poder (Provérbios 18:7, 20-21). Davi, quando teve medo, disse: “Em Deus, cuja palavra eu exalto… nada temerei”! Vamos declarar a nossa palavra de fé contra essa pandemia! Não vamos nos dobrar a esse “espírito de medo”!

      Quando o medo atacar a nossa mente, o nosso coração, vamos à Palavra de Deus, usemos a Bíblia com fé e o medo fugirá de nós!

III- QUANDO ESTIVERMOS COM MEDO DEVEMOS INVOCAR O SENHOR – Salmo 56:8-13

      Davi estava sendo levado a Aquis, rei de Gate, seu inimigo e “teve muito medo” (I Samuel 21:10-15). E escreveu o Salmo 56 e disse: “No dia em que eu te invocar… bem sei isto: que Deus é por mim”! Mesmo com muito medo, Davi agiu e usou de uma estratégia muito criativa, corajosa e original (deu uma de doido). Quando estivermos com medo, invoquemos ao Senhor e Ele, que é por nós, nos dará uma saída! Não podemos permitir que o medo bloqueie a nossa mente e não nos permita ver uma saída para o problema que estivermos enfrentando, pois sempre tem uma saída, uma solução, para aqueles que confiam em Deus e invocam o Seu nome!

      Convido você a invocar o Senhor e entregar a sua vida a Jesus, nosso Salvador! Não deixe que o Inimigo te impeça de tomar essa decisão!

CONCLUSÃO: Nessa pandemia, vamos trocar o medo pela fé e confiança em Deus! Vamos declarar a Palavra do Senhor e invocar o Seu santo nome! Tome agora uma decisão de se converter ao Senhor Jesus! Vamos orar!

Lição de Célula N° 970 – De 06 a 12/07/20 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui