Estratégias Para Vencermos Essa Pandemia

Provérbios 18:20-21; 23:7 e 24:10

          Estamos enfrentando uma pandemia provocada por esse vírus chinês que tem arruinado a economia das nações, ceifado milhares de vidas e provocado um caos social com muito sofrimento para todos. Mas sabemos que é possível vencer esse vírus, pois muitas nações já venceram e em tantas outras o vírus já está sob controle. Já temos o testemunho de mais de 2.000.000 de pessoas que venceram o vírus, entre cerca de 5.000.000 milhões de infectados. Sim, nós vamos vencer esse vírus!

I – VENCEREMOS ESSE VÍRUS COM UMA PALAVRA DE FÉ

       Do fruto da boca o coração se farta e a morte e a vida estão no poder da língua (Provérbios 18:20-21). Precisamos ajustar a nossa fala, o nosso discurso, corrigir as palavras negativas que inadvertidamente ou até mesmo inocentemente proferimos. Não nos esqueçamos de que as nossas palavras têm poder!  Possuímos uma arma poderosa, uma espada afiada, que pode nos levar à vitória em nossas lutas diárias, no enfrentamento desse vírus, mas as nossas palavras também podem nos levar à derrota. Nós é que escolhemos o que queremos, selecionando as palavras, ajustando o nosso discurso de acordo com o que queremos.

    A nossa palavra, carregada de fé, trará os resultados que desejamos. Essa palavra de fé é tão poderosa que pode nos levar ao céu, quanto mais derrotar um vírus (Romanos 10:8-10). Declare, pela fé, a sua salvação!

II- VENCEREMOS ESSE VÍRUS COM UMA ATITUDE POSITIVA

      Se te mostrares fraco no dia da angústia, do problema, da aflição, toda a força que temos, vai embora (Provérbios 24:10). O Livro de Provérbios nos ensina sobre a importância da nossa postura, da nossa aparência diante de uma crise. E aí vem a neurociência e comprova esse provérbio bíblico, reforçando a importância da postura do nosso corpo, da nossa atitude quando estamos numa guerra. Há uma ligação direta do nosso corpo, da nossa imagem corporal, com o nosso cérebro. A nossa expressão corporal envia uma mensagem para o nosso cérebro que liberará um comando para que todo o corpo produza hormônios do bem ou do mal.

    Confiemos em Deus. Alegremo-nos em meio às lutas (Neemias 8:10), pois com Cristo venceremos. Venha para Jesus e Ele tomará as nossas lutas!

III- VENCEREMOS ESSE VÍRUS COM UMA ALMA CURADA

      A nossa alma está diretamente relacionada, ligada com a nossa saúde e prosperidade. É isso que nos diz III João 2. Aí o Livro de Provérbios nos diz que “como imagina em sua alma, assim ele é”. Uma alma doente só atrai mais doença, problemas e mais dificuldades. Vejam uma pessoa doente da alma e observe o quanto ela atrai de problemas. Uma alma doente atrai acidentes, confusão, brigas, intrigas e não duvide que atrai até vírus e bactérias. Uma alma doente adoece o corpo, caindo a imunidade. E nesse tempo de vírus, o que mais precisamos é de uma imunidade boa, saudável.

     Quando Jesus entra em nosso coração, Ele traz cura e libertação para a nossa alma e nos oferece o perdão e a salvação. Permita que Jesus cure a sua alma e te faça vencer nesse tempo de pandemia!

CONCLUSÃO: Fé em Deus, pensamento positivo, alma curada são vacinas e remédios contra todo tipo de doença e enfermidade. Será assim que venceremos esse vírus. Comece agora a sua mudança de vida para a vitória, recebendo a Jesus como seu Senhor e Salvador!

Lição de Célula N° 964 – De 25 a 31/05/2020 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui