Celebrando Um Grande Livramento

Salmo 34

          O Salmo 34 é a celebração de um grande livramento que Davi recebeu de Deus! E por essa experiência com Deus diante de uma crise, Davi abre o seu coração e expõe os seus medos (V.4 “livrou-me de todos os meus temores”) a sua confiança em Deus (V.6 “clamou este aflito e o Senhor o ouviu”) e a sua vitória final (V.22 “O Senhor resgata a alma dos seus servos”)! Nós vamos vencer essa crise, essa pandemia, esse vírus!

I – DEUS OUVE O CLAMOR DE UM AFLITO – Salmo 34:6

      Nesse tempo de pandemia, o vírus ganhou aliados poderosos, que são os políticos corruptos desviando o dinheiro público destinados a cuidar da saúde do povo e a mídia interesseira que nos bombardeia de más notícias com o seu lema de que “quanto pior, melhor”. E assim, somos amedrontados e nos sentimos inseguros, aflitos, angustiados e tememos pela nossa própria vida. Davi disse: “clamou este pobre…” (a palavra no texto original no hebraico é “aniy”= necessitado, aflito, fraco). Quem tem se sentido assim nessa pandemia? Pois saiba que o seu clamor não deixará de ser ouvido por Deus!

     Convido você para orar e clamar a Deus por livramento, proteção, segurança e suprimento das necessidades. Clamemos, juntos, por uma intervenção divina!

II- DEUS ESTÁ DE OLHO NOS SEUS SERVOS – Salmo 34:15

      Davi talvez pensou que Deus tinha esquecido dele por ele ter saído dos limites das terras de Israel e agora ele estava nas terras dos Filisteus, talvez porque ele se deixou levar pelo medo do seu inimigo Saul que o perseguia com um poderoso exército e fugiu. Bem, o fato é que Davi relata meio que surpreso, dizendo: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos…”. É como se ele dissesse que Deus estava vendo tudo e ele não sabia. Pois é, muitas vezes pensamos que Deus não está vendo a gente sofrer, que estamos sozinhos e largados à nossa própria sorte. Pois não estamos mesmo e Deus nunca perdeu o controle e o domínio do mundo!

     Nesse tempo de crise e de dificuldade, venha para Deus, venha para Jesus. Não perca tempo para dedicar a sua vida a Jesus!

III- DEUS ESTÁ PERTO DOS HUMILDES – Salmo 34:18

      Quando Davi resolveu fugir do rei Saul e entrou nas terras dos Filisteus, ele estava se sentindo arrasado e a situação piorou quando ele foi apanhado pelos filisteus. Davi sabia que iria morrer, pois os filisteus o odiavam por ele ter matado vários guerreiros filisteus. O coração de Davi ao ser levado perante o rei filisteu Abimeleque era um coração “shabar, hebraico, significando quebrantado, destroçado, mutilado, esmagado, humilhado. Foi aí que Davi viu a mão do Senhor em seu favor! E ele celebra esse livramento dizendo: “Perto está o Senhor dos que tem um coração quebrantado”! Se essa pandemia, esse vírus, tem deixado o seu coração esmagado pelo medo, então clame a Deus e você verá o seu livramento!

      Humilhe-se diante de Deus, derrame a sua alma perante o Senhor, clame por Jesus e Ele virá em seu socorro e te salvará!

CONCLUSÃO: Deus, por meio do Seu Filho Jesus, aquele que morreu na cruz tendo todos os seus ossos preservados (V.20), deseja resgatar a nossa alma, a sua alma, dando-lhe a salvação! Cabe a você dizer sim para Jesus!

Lição de Célula N° 962 – De 11 a 17/05/2020 – Aps. Wagner e Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui