Lições Aprendidas Com Essa Praga Chinesa

II CRÔNICAS 7:14

      Um vírus chinês, criado em laboratório ou gerado no mercado livre de Wuhan, não se sabe ao certo, se espalhou por todas as nações e tem ceifado milhares de vidas, tem destruído a economia das nações, gerando desemprego, pobreza, miséria, fome e tantos sofrimentos. Em meio a tudo isso, creio que aprendemos algumas lições.

I – O INDIVIDUALISMO DEU LUGAR AO COLETIVO

      Vemos que o mundo virou uma pequena ilha, interligada, com fortes conexões. Não dá mais para vivermos isolados e só nos preocuparmos com a nossa nação, estado ou cidade. O mal que atinge uma nação, pode sim atingir outras nações, povos e sociedades distantes. Precisamos acabar com todo e qualquer individualismo em nossos relacionamentos, em nossa família, em nossa igreja, em nossa sociedade ou qualquer que seja o grupo social que participemos. Temos que nos preocupar uns com os outros. A raça humana, o animal chamado homem, para sobreviver, terá que mudar a sua mentalidade individualista e pensar e agir coletivamente!

     Ser cristão é um chamado a uma vida em coletividade, é um chamado ao amor ao próximo. Você aceita esse chamado?

II – O ORGULHO DEU LUGAR A HUMILDADE

      Aquele sentimento de superioridade, de orgulho, empáfia, soberba, como se fosse o “todo-poderoso”, aquele sentimento idiota de que “Deus não existe” (Salmo 14:1; Salmo 53:1-4), aí veio um inimigo quase invisível, microscópico, um vírus, chegou de repente e colocou todos de joelhos e cada um que busque o seu deus. Aí assistimos as nações da terra clamando a Deus por misericórdia, os poderosos preocupados com as suas fortunas, com a sua própria vida, temendo a morte. Pois é, o orgulho foi embora e o medo e a humilhação, entraram. E agora, onde estão os poderosos, os orgulhosos, aqueles que achavam que não precisavam de Deus?

     Chegou a hora de nos humilharmos para Deus nos socorrer e cessar essa praga! Todos nós precisamos de Deus. Chegou a hora de confessar a nossa fé e abrir o coração para Jesus entrar. Quem ainda não fez isso, faça agora.

III – A INCREDULIDADE DEU LUGAR A FÉ

      Nunca vimos tanta gente expressando a sua fé das mais variadas formas e maneiras. Nunca vimos tantas pessoas se mobilizando para praticar o bem, ajudar ao seu semelhante, num esforço de fé e boas ações, talvez na expectativa de ganhar a salvação ou quem sabe um lugar melhor no céu. Biblicamente, sabemos que a salvação não se compra e nem existe essa de ser bonzinho para ganhar um lugar no céu. A salvação não vem pelas obras, mas única e exclusivamente pela fé em Jesus (Efésios 2:8-10). Somos salvos para a prática das boas obras e não pela prática delas. Jamais poderemos tirar o mérito do sacrifício que Jesus fez na cruz!

     Convido você a decidir exercer a sua fé em Deus e abrir a sua boca para confessar que Jesus é o Seu Senhor e Salvador!

CONCLUSÃO: Vamos juntos em oração enfrentar e vencer essa praga com a bênção do Senhor! Vamos declarar a nossa fé em Deus, confessando a Jesus como o nosso Salvador. Deus nos abençoe e nos guarde!

Lição de Célula N° 959 – De 20 a 26/04/2020 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui