Deus Socorreu O Seu Povo

II Crônicas 20:14-20

          A história que vamos estudar agora está ligada ao reinado de Josafá (872 a.C a 848 a.C), que reinou sobre o Reino do Sul, capital Jerusalém. O episódio que trataremos, relata a vitória do povo de Deus contra os seus inimigos Moabe, Amom e os Meunitas que se uniram e vieram invadir Jerusalém. Vemos quão lindo e emocionante foi a vitória do povo de Deus e a intervenção divina. É nisso que cremos hoje com relação ao inimigo que temos enfrentado! Vamos vencer esse inimigo e será o nosso Deus que nos dará a vitória!

I – DEUS SOCORREU O SEU POVO QUANDO O REI DECRETOU UM DIA DE JEJUM E ORAÇÃO – II Crônicas 20:3-4

      O Brasil no dia 05 de Abril de 2020 foi convocado, nacionalmente, através do presidente Jair Bolsonaro para um dia de jejum e oração em prol da nação. Vimos a grande adesão e participação do povo Deus, atendendo a essa convocação. Os líderes evangélicos, denominações as mais variadas, o povo de Deus em geral, independente de religião, atendeu a essa convocação. Os céus do Brasil foram tomados pela oração e pelo jejum! Você também apoiou e participou dessa convocação?

     O rei Josafá também convocou um jejum para todo o reino de Judá quando foi ameaçado pelos inimigos e buscou ao Senhor. E Deus atendeu ao seu clamor. Ora, se cremos que Deus não muda e não mudou, então podemos crer também que Deus ouviu o clamor do Brasil e recebeu as nossas orações. A solução dessa crise já está a caminho! Nós Venceremos!

II- DEUS SOCORREU O SEU POVO QUANDO O POVO SE HUMILHOU PERANTE O SENHOR – II Crônicas 20:5-6, 12-13

      O rei Josafá na sua oração ele se humilha perante o Senhor e reconhece a grandiosidade e o poder de Deus e declara que é Ele quem domina sobre todos os reinos da terra e não há quem o possa resistir! Depois o rei Josafá ainda declara e reconhece: não temos força para resistir e não sabemos o que fazer! Essas são declarações que expressam a humildade e o reconhecimento de que não somos nada sem Deus e que precisamos do Senhor para nos manter vivos e de pé! E Deus ouviu o rei Josafá!

      Não é mais tempo de ficar duvidando e discutindo se Deus existe ou não. Não é mais tempo de ficar achando que somos alguma coisa e que não precisamos de Deus. Vemos agora todas as nações de joelhos e temendo diante de um inimigo que não conseguimos nem enxergá-lo a olhos nus. Também não é mais tempo de recusar o convite de Jesus para sermos Seus discípulos! Vamos orar e vamos agora entregar as nossas vidas a Jesus!

III- DEUS SOCORREU O SEU POVO QUANDO O POVO DECIDIU DAR OUVIDOS A VOZ DO SENHOR – II Crônicas 20:14-15

      A nação de Judá estava alarmada, assustada e amedrontada pela ameaça dos inimigos que estavam chegando às suas muralhas. E eles eram muito mais numerosos, poderosos e bem armados. Jerusalém estava prestes a cair nas mãos dos inimigos. Mas ali tinha um rei que soube orientar o seu povo e levou a todos a ouvirem a voz, o comando e as orientações do Senhor. Isso foi determinante para a vitória de Judá! Eles venceram! E cremos que nós também venceremos com o Senhor e a força do Seu Poder!

     A convocação de Deus para todos nós hoje, a voz do Senhor hoje nos fala para crermos em Deus e ficarmos seguros. Convido você a abrir a sua boca e confessar que Jesus é o Seu Senhor e Salvador. Só assim estaremos seguros e salvos!

CONCLUSÃO: O rei Josafá levou o seu povo à vitória quando buscou ao Senhor. Uma nação inteira foi salva! Convido você a buscar ao Senhor Jesus e se entregar a Ele agora para receber a sua salvação!

Lição de Célula N° 958 – De 13 a 19/04/2020 –  Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui