Salvo Pela Rocha

I Pedro 2:1-10

Um surfista brasileiro foi salvo de um Tsunami no arquipélago de Samoa Americana, na Oceania, quando estava em alto mar, por ter conseguido se agarrar com todas as forças numa enorme rocha. E o Tsunami, ao atingir a ilha, provocou grande destruição, matando muita gente. O surfista brasileiro disse que ainda conseguiu salvar várias pessoas, inclusive crianças, usando a sua prancha e trazendo-as para a rocha. Vamos falar da “Grande Rocha”, não a Rocha no mar de Samoa, mas a Rocha que é Cristo (Efésios 2.20)!

I – UMA ROCHA ONDE NOS SENTIMOS SEGUROS

“E, chegando-vos para Ele, pedra viva, rejeitada na verdade pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa” (1 Pedro 2.4). Imagino que aquele surfista brasileiro, em alto mar, quando se agarrou naquela pedra e escapou do Tsunami, sentiu-se seguro e assim levou outros náufragos para aquela Rocha.

Jesus é essa Rocha de Segurança que nos acolhe, nos protege e nos livra de todo o mal. E quando “as águas do mar da vida quiserem nos afogar”, quando as “torrentes, tempestades e tsunamis” vêm contra nós, nos agarramos na Rocha que é Cristo e somos protegidos. Convidamos você para firmar a sua vida na Rocha que é Jesus! Confie a sua vida a Jesus, apegue-se a Ele e seja salvo!

II – UMA ROCHA ONDE PODEMOS DESCANSAR

O surfista brasileiro pode descansar naquela grande rocha, enquanto o Tsunami passava arrastando e destruindo tudo o que encontrava pela frente com ondas de mais de 10 metros de altura. E ele podia, em segurança, descansar, refazer as suas forças para poder retornar à terra firme.

Assim é Jesus, essa Rocha Eterna de Descanso, Segurança e Proteção para todos aqueles que decidem se agarrar nEle, lançar-se sobre Ele. Jesus convida a todos os que se sentem cansados, sobrecarregados e oprimidos para descansar nEle (Mateus 11.28). Você tem se sentido cansado? Você tem carregado algum fardo muito pesado? Então, venha para Jesus. Entregue a Ele o seu “fardo”, os seus problemas e Ele te dará a vitória!

III – UMA ROCHA ONDE SOMOS SALVOS

O Apóstolo Pedro, falando dessa “Rocha” que é Cristo, diz que essa “pedra viva, seria rejeitada pelos homens, mas para com Deus, eleita e preciosa” (1 Pedro 2.4), seria “principal pedra angular”, como que servindo de parâmetro, base, sustentação e alinhamento de vidas diante do Senhor. Ele diz que essa “Rocha”, para os que cressem, seria uma “pedra preciosa”. Mas, essa mesma “Rocha”, para os incrédulos e desobedientes, seria uma “pedra de tropeço e rocha de escândalo” (1 Pedro 2.8).

E para você, essa “Rocha” que é Cristo, como você a vê? Como você a considera? O Apóstolo Pedro diz que “quem nEle crer, não será confundido” (1 Pedro 2.6). Assim como fez o surfista brasileiro, faça você também e se agarre, se segure na Rocha que é Cristo e seja salvo!

CONCLUSÃO: Jesus, discutindo com os fariseus incrédulos, referiu-se a “Rocha” dizendo: “Quem cair sobre esta pedra será despedaçado; mas aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó”(Mateus 21.42-46). E o Apóstolo Paulo diz que aqueles que buscam a salvação pelas obras, “tropeçaram na pedra de tropeço” (Romanos 9.32-33), pois é pela fé que somos salvos. Portanto, se desobedecemos ao Senhor, se deixamos de crer na “Rocha” que é Cristo, seremos confundidos e estaremos perdidos. Segure-se, agarre-se com todas as suas forças em Cristo, essa “Rocha” que nos dá Segurança, Descanso e Salvação!

Lição de Célula No 954– 16 a 22/03/2020 – Aps. Wagner&Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui