Uma Vida Presa Por Satanás

Lucas 13:10-17

          O médico e evangelista Lucas nos apresenta com exclusividade o caso de uma mulher que vivia presa por Satanás há dezoito anos. Parecia tratar-se de uma enfermidade na coluna que a impedia de ficar ereta, mas na verdade era um demônio que se apegou a ela e não a soltava. Vamos aprender mais sobre essas prisões malignas. Libere a sua mente de qualquer preconceito para que você possa ampliar o seu conhecimento sobre as cadeias impostas por Satanás. O conhecimento é sempre libertador.

I – SATANÁS IMPÕE CADEIAS EM NOSSO CORPO

      O médico Lucas nos diz: “E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade…” (Lucas 13:11). Lucas de alguma forma percebeu que não se tratava apenas de um problema de coluna, uma enfermidade, mas sim de um “espírito (grego, pneuma)” que estava provocando aquela enfermidade. Sabemos que nem toda enfermidade é demônio agindo, mas nesse caso era sim um demônio que “subiu nas costas daquela mulher” e a mantinha encurvada há dezoito longos anos. Jesus quando viu aquela mulher na Sinagoga, logo viu também o demônio sobre ela e a libertou   daquela prisão (Lucas 13:16). Observemos que Jesus não curou a mulher, mas a “livrou deste cativeiro”. Jesus fez uma libertação e como consequência veio a cura!

     Muitas enfermidades são provocadas por demônios ou os demônios as usam para nos fazer sofrer, por isso Jesus veio para “carregar sobre si todas as nossas enfermidades” (Isaías 53:4-5). Entregue a sua vida a Jesus e deixe Ele fazer em você uma libertação total, uma cura total!

II- SATANÁS IMPÕE CADEIAS EM NOSSA MENTE

     Quando o Evangelista Lucas diz que “veio ali uma mulher possessa”, o texto grego nos permite a interpretação, o entendimento de que essa “possessão” era também na mente (grego, ECHO, significa “ter possessão da mente”). Então, Satanás não estava apenas prendendo o corpo com uma aparente enfermidade, mas ele prendia também a mente daquela mulher. A maior cadeia que podemos enfrentar é em nossa mente! A nossa mente é quem determina até onde podemos chegar, ela nos impõe limites, cadeias. Ela é quem nos diz o que podemos ou não podemos conquistar. A Bíblia nos ensina que assim como pensamos ou imaginamos em nossa alma, em nossa mente, assim nós somos (Provérbios 23:7). Se Satanás prender a mente de alguém, ele a manterá em pobreza, miséria, tristeza, baixa auto-estima e frustração em tudo na vida.

     Precisamos de uma mente livre para sermos felizes e podermos tomar a decisão de recebermos a Jesus como nosso Senhor e Salvador. Você tem algum impedimento para se tornar um discípulo de Jesus?

CONCLUSÃO: Jesus libertou, curou, livrou aquela mulher de uma enfermidade no corpo, de uma cadeia na alma, na sua mente. Ela logo endireitou-se e dava glória a Deus. Jesus quer fazer o mesmo com você e mudar, endireitar a sua vida. Você deseja se entregar a Jesus?

Lição de Célula N° 953 – De 09 a 15/03/2020 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui