Reparta O Teu Pão Com O Faminto

Isaías 58:6-11

Qual foi a última vez que você ajudou alguém? Você tem se preocupado com os pobres e necessitados? Você ajuda algum projeto social? Você dá esmolas?

O povo estava questionando Deus porque não respondia aos seus sacrifícios e jejuns (Isaías 58:3). E o profeta Isaías diz que o jejum que Deus escolheu era cuidar dos que sofriam, repartir o pão com o faminto, recolher em casa os pobres desabrigados e vestir os que estivessem sem roupa (Isaías 58:6-7)! Quando fizermos isso, aí Deus promete nos responder, nos curar e nos socorrer.

I – ENTÃO, A TUA CURA BROTARÁ SEM DETENÇA – Isaías 58:8

A cura aqui fala de restauração da saúde por uma intervenção divina, por um milagre de Deus. E Deus disse que essa cura que o povo precisava, viria rapidamente, isto é, sem detença, caso esse povo observasse a correta prática do jejum, que seria o jejum acompanhado da ajuda aos pobres, aos desabrigados, aos nus. Parece que muitos jejuavam como meros religiosos, querendo impressionar as pessoas e barganhar com Deus o seu milagre. Esse era um jejum inútil.

Você está precisando de uma cura, de um milagre? Então, venha para Deus, venha para Jesus! Consagre o seu coração a Jesus. Deixe Ele te usar e espere nEle a sua cura, o seu milagre, a sua salvação!

II- ENTÃO, O TEU CLAMOR SERÁ RESPONDIDO POR DEUS – Isaías 58:9

O profeta Isaías diz para o povo que se esse povo atentasse para praticar o verdadeiro jejum, com um coração limpo, puro, santo e sincero para com Deus, o seu clamor chegaria até os ouvidos do Senhor. E esse clamor seria respondido imediatamente por Deus. O povo poderia gritar por socorro e Deus responderia; “Eis-me aqui”! Mas para isso, esse povo precisaria se converter ao Senhor, eliminar as injustiças e se sensibilizar com os famintos e aflitos.

Se você clamar pelo nome de Jesus, Ele te responderá! Vamos orar juntos agora, vamos apresentar a Jesus o seu clamor. Saiba que todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo (Romanos 10:13).

III- ENTÃO, A TUA LUZ NASCERÁ NAS TREVAS – Isaías 58:10

Trevas, escuridão, fala de dificuldades, de problemas de difícil solução, de aflição, fala de estar “num beco sem saída”, fala de opressão e de ataques malignos. Será que você está enfrentando algum problema que tem te angustiado? Será que você está numa situação que poderia ser comparada a um “beco sem saída”? Será que você está em trevas, sofrendo algum ataque maligno? Então, você veio ao lugar certo e está procurando o Deus que pode transformar as nossas trevas em luz!

Jesus declarou que Ele é a luz do mundo e quem O segue, jamais andará em trevas (João 8:12). Portanto, deixe Jesus eliminar toda e qualquer treva que haja na sua vida. Venha seguir a Jesus!

CONCLUSÃO: Deus tem uma proposta para cada um de nós. Ele quer nos guiar, nos curar, nos libertar, nos salvar. Ele deseja eliminar toda e qualquer treva em nossa vida. Mas para Ele poder agir em nossas vidas, Ele precisa que entreguemos a Ele a nossa vida. Você deseja orar e entregar a sua vida a Jesus?

Lição de Célula No 947 – 27 a 02/02/2020 – Aps. Wagner e Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui