O Reino de Deus Chegou!

Mateus 3:2-3 – Temos vivido um novo tempo de Deus para nossas vidas. Muitos acontecimentos apontam para a chegada do Messias. João, ao pregar no deserto preparando o caminho do Senhor Jesus, desafiou aquele povo ao arrependimento. Hoje, a mensagem é a mesma ‘’arrependei-vos, pois é chegado o Reino de Deus’’! Estes são dias proféticos nos quais vemos a Palavra do Senhor se cumprir.
Na Bíblia encontramos pelo menos 125 versículos que falam sobre o Reino de Deus. Não é por acaso que o Senhor Jesus deu tanta ênfase à implantação do Reino de Deus aqui na Terra. Ele quer que desde já comecemos a desfrutar das bênçãos deste Reino. Alegre-se, pois o Reino de Deus chegou!

I – O REINO DE DEUS CHEGOU À NAÇÃO

A nossa geração está redescobrindo o Reino de Deus. Temos visto se cumprir em nossa nação a resposta de Deus ao clamor do Seu povo‘‘E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.’’ (Cr 14:17).  Deus está sarando nossa terra, e o número de servos do Senhor em nossa nação cresce a cada dia. Em breve ninguém poderá dizer que nunca ouviu falar de Jesus, pois a pregação do Evangelho tem se propagado rapidamente. O decreto para este ano é: 2010 – O Brasil aos Teus pés, Jesus! A nossa Nação está se rendendo ao Senhor e a consequência disso é o cenário nacional mudando: a moeda está mais forte, o povo de Deus está demarcando território nos meios de comunicação como a televisão e a Internet. Em outras palavras, temos tomado o reino por força! (Mt 11:12). Glória a Deus!  E você, o que tem feito para ver a sua nação transformada? Essa mudança tem que começar em você, aceite a Jesus e junte-se a milhares de brasileiros vitoriosos que servem a Deus e oram pela Nação!

II – O REINO DE DEUS CHEGOU A SUA CASA

Jesus quer implantar o Reino dEle em sua casa, em sua família,  mas para isso é necessário que você decida buscar em primeiro lugar o reino de Deus e Ele suprirá todas as outras necessidades da sua família (Lc 12:31). Muitos pais erram ao priorizar apenas o sustento material de seus filhos e não se preocupam em ensiná-los no caminho em que devem andar. Esquecem-se de que Deus tem muito mais a oferecer aos que O servem do que comida e bebida. O apóstolo Paulo disse que ‘’O Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas é paz, justiça, verdade e alegria no espírito. ’’ (Rm 14:17) Em sua casa está faltando paz, justiça, verdade e alegria? Então convide a Jesus, o Rei dos reis para reinar em sua família! Tome posse da promessa do Senhor que diz ‘’Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.’’ (At 16:31)

III – O REINO DE DEUS CHEGOU A SUA VIDA

Lucas 17:21 diz que o Reino de Deus está dentro de nós! Se você tem o Reino de Deus dentro de si, então não pode ter mente de escravo, mas de cidadão dos céus! Ninguém pode ser servo de Jesus se for escravo do pecado e a libertação começa com o arrependimento, essa o é a única maneira de renovarmos nossa mente. Para que o Reino de Deus se estabeleça, é necessário um arrependimento genuíno (João 3.8), pois um verdadeiro arrependimento gera uma alma livre, curada. Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. (João 3:3). Se arrependa dos seus pecados e permita que o Reino de Deus seja estabelecido dentro de você. Aceite ao Rei Jesus como seu Senhor e Salvador e seja herdeiro da vida eterna!

CONCLUSÃO:

Não há mais tempo a perder, o Reino de Deus já chegou! E você não pode ficar de fora pois este Reino é eterno! Abra seus lábios e confesse a Jesus como seu Senhor e Salvador e comece agora mesmo a desfrutar do sobrenatural deste Reino em sua Nação, em sua casa e em sua vida, pois aonde este Reino chega há milagres, curas, libertação e salvação!

Lição de Célula No 442 – 24 a 30/05/2010 – Pra. Suzanne