Não Tenho Medo De Morrer

Tiago 4:13-17

O apresentador de TV, Raul Gil, internado recentemente em um hospital, fez uma declaração: “Quando chegar o final da gente, a gente tem que aceitar. Não tenho medo de morrer, tenho medo de sofrer, morrer não”. Eis um tema que não gostamos de falar, mas um dia, todos nós teremos que enfrentar. Tiago, um dos irmãos de Jesus (Mateus 13:55-56), em sua Carta, nos fala algumas verdades sobre a vida.

I – A VIDA É INCERTA

Tiago nos alerta sobre a incerteza da vida: “Vós não sabeis o que sucederá amanhã” (Tiago 4:14). Ainda falando sobre a declaração de Raul Gil, 81 anos de idade, ele lamentou a morte de uma ex-assistente mirim de palco, que faleceu recentemente com apenas 17 anos de idade. Como a vida é incerta! Deus nos fez assim para que não vivêssemos nem tão seguros do amanhã e nem ansiosos se soubéssemos o dia da nossa morte. Sendo assim, somos ensinados a vivermos na dependência de Deus: “Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo” Tiago 4:15.

Você tem muitos planos para o amanhã? E esses planos estão nas mãos de Deus? Se estiverem, muito bem! E a sua vida, está nas mãos de Deus ou você não tem se preocupado com isso? Entregue a sua vida a Jesus e viva tranquilo, pois Ele tem cuidado de nós (João 6:37-40)!

II- A VIDA É BREVE

Somos apenas como uma neblina que aparece por instante e logo se dissipa (Tiago 4:14). Acabam-se os nossos anos como um breve pensamento. Tudo passa rapidamente e nós voamos. Mil anos aos olhos de Deus são como o dia de ontem que se foi como a vigília da noite, são como um sono (Salmo 90:4,9-10). Tudo tem o seu tempo determinado! Nós só não sabemos o tempo das coisas, mas Deus sabe, por isso Ele nos diz: Hoje, se ouvires a Sua voz, não endureçais os vossos corações (Hebreus 3:15).

Vai chegar o tempo em que não teremos mais tempo. E aí, o que faremos com todos os nossos sonhos, planos e projetos? E a nossa vida, o que será dela? Hoje, quando ainda temos tempo, Jesus nos diz: Dá-me filho meu o teu coração” (Provérbios 23:26)! Qual será a sua resposta hoje?

III- A VIDA PERTENCE A DEUS

“Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo” (Tiago 4:15). Temos aqui a declaração de que a nossa vida pertence a Deus. Ele nos deu o maravilhoso dom da vida, mas um dia Ele nos pedirá conta daquilo que fizemos com a vida que Ele nos deu. Fomos criados livres, temos em nós o chamado livre arbítrio para fazermos o que quisermos com a nossa vida. E é exatamente no exercício desse livre arbítrio que Deus vem, bondosamente, educadamente e carinhosamente nos pedir que entreguemos a vida a Ele. A decisão é nossa!

Devemos, pela fé, entregarmos a vida a Jesus, até porque já pertence a Ele mesmo. Mas Ele deseja ver em nós essa fé, essa confiança e amor a Ele, quando livremente decidimos: Minha vida é de Jesus! Eu sou dEle!

CONCLUSÃO: Quando entregamos a nossa vida a Jesus, Ele vem morar em nós e nos dar a vida eterna, a vida após essa vida! Convidamos você a fazer uma oração entregando a sua vida a Jesus! Vamos orar juntos?

Lição de Célula No 935 – 04 a 10/11/2019 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui