A Vida É Feita De Erros E Acertos

II TIMÓTEO 3:14-17

Thomas Alva Edison (1847 – 1931), inventou a lâmpada depois de mais de mil tentativas. Perguntado sobre como ele se sentia ao falhar tantas vezes, ele respondeu: “Eu nunca falhei uma vez sequer. Eu inventei a lâmpada. Acontece que esse processo passou por inúmeras tentativas”.

Quantos erros você já cometeu na vida? Você se lembra dos mais significativos? Deu para aprender com eles? Para nos livrar do erro, Deus nos deu a Bíblia, as chamadas Escrituras Sagradas. E ela é útil para nos corrigir, nos educar e nos ensinar sobre Jesus, Aquele que perdoa os nossos pecados e nos dá a salvação!

I – ERRAMOS QUANDO NÃO CONSULTAMOS A PALAVRA DE DEUS

O povo de Deus, ao longo dos anos, criou o hábito de consultar a Deus quando tinham decisões importantes a serem tomadas. Os reis, antes de irem á guerra, eles consultavam ao Senhor. Os profetas de Deus, eles serviam como aqueles que falavam em nome de Deus e consultavam a Deus em favor do povo. Veio então a Bíblia, a Palavra de Deus, onde podemos ler, estudar e encontrar nela os princípios que vão dirigir as nossas vidas. E se queremos evitar erros, precisamos consultar a Palavra de Deus, pois ela nos é útil para o ensino, correção e educação para a vida.

Quanto mais erros, mais sofrimento na vida e mais distante ficamos das nossas conquistas, da realização dos nossos sonhos e da nossa felicidade. A Bíblia nos ensina que Jesus veio para nos livrar do pecado, que significa errar o alvo, e nos dar uma nova oportunidade para acertar. Ele também nos dá o perdão e nos cura de todo o trauma proveniente dos nossos erros. Você deseja ser feliz? Você deseja o perdão para os seus pecados? Então fale agora com Jesus, venha para Jesus!

II- ERRAMOS QUANDO NÃO NOS SUBMETEMOS A PALAVRA DE DEUS

A Bíblia ela é inspirada por Deus. E Deus usou o homem para escrever a Sua Palavra! E por ela ser inspirada por Deus, não contem erros, ela é perfeita, assim como é perfeito o nosso Deus. E quando nos submetemos, obedecemos e seguimos a Bíblia, a Palavra de Deus, estamos seguindo a vontade de Deus. Mas se deixamos de nos submeter aos princípios de Deus, a Sua Palavra, aí a nossa vida será uma sucessão de erros com as suas consequências tristes e até desastrosas. Jesus disse: “Errais não conhecendo as Escrituras…” (Mateus 22:29).

Na Bíblia encontramos ensinamentos para toda e qualquer situação em que nos encontremos na vida. Ela alimenta a nossa alma e fortalece o nosso espírito. Ela nos ensina e nos prepara para a vida. Ela também nos repreende e nos corrige quando erramos. E a grande maravilha da Bíblia está em que ela nos revela o Filho de Deus, Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador, Aquele que perdoa os nossos pecados. Você já O conhece? Você já entregou a sua vida a Ele?

CONCLUSÃO: Disse Martinho Lutero: “A Bíblia é viva, ela fala comigo. Tem pés, corre atrás de mim. Tem mãos, ela sustenta-me”. Tudo isso porque a Bíblia é viva e eficaz, penetra na alma e no espírito e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração (Hebreus 4:12). Leia a Bíblia!

Você deseja ter uma nova vida? Venha para Jesus (II Corintíos 5:17)!

Lição de Célula Nº 902 –18 a 24/03/2019 – Apóstolos Wagner & Eunice