Renovando As Nossas Esperanças

Ezequiel 37:1-14

 

Cada início de ano fazemos promessas de mudanças, de melhorarmos nossos relacionamentos familiares, de cuidarmos melhor do nosso corpo, de nos organizarmos financeiramente e tantas outras promessas, mas ao longo do ano, a gente acaba esquecendo e a vida continua do mesmo jeito que vinha antes. Segundo pesquisa nacional, apenas 10% das pessoas conseguem cumprir as promessas feitas no início de cada ano. Você é um dos que cumprem as suas promessas de ano novo? E por não conseguirem cumprir as promessas de ano novo, as pessoas perdem a esperança. Como fazer para renovar as nossas esperanças?

 

I – CONHEÇA MELHOR A DEUS

Por três vezes ao longo desse texto de Ezequiel 37 encontramos a expressão: “e sabereis que Eu Sou o Senhor”. Pelo contexto histórico vivido pelo profeta Ezequiel, logo tomamos conhecimento de que Israel havia perdido a esperança, porque não conhecia verdadeiramente a Deus. E Deus estava se revelando ao seu povo, a fim de renovar a sua esperança.

Quando conhecemos melhor quem é o Senhor nosso Deus e o que Ele pode fazer por nós, não dá mais para deixar de acreditar que com o Senhor ao nosso lado, já somos vencedores e assim renovamos as nossas esperanças. Decida andar com Jesus ao seu lado e entregue a sua vida a Ele e as suas esperanças serão renovadas!

 

II- PROFETIZE COM CORAGEM

O profeta Ezequiel recebeu uma ordem de Deus para profetizar em meio a uma situação no mínimo embaraçosa. Ele estava diante de uma visão que representava uma situação impossível de ser mudada aos olhos humanos. Mas mesmo assim, Deus não permitiu que o profeta perdesse a esperança e ordenou-lhe que profetizasse com coragem e ousadia. E o profeta abriu a sua boca, liberou a Palavra e o milagre aconteceu!

Saiba que nós nos alimentamos daquilo que profetizamos (Prov. 18:7, 20-21). Cada palavra que liberamos tem poder para mudar situações e renovar esperanças. Com a nossa boca podemos conquistar a nossa salvação (Rom 10:8-10). Confesse agora a Jesus como seu Salvador!

 

III- CREIA NA PALAVRA DE DEUS

O povo de Deus tinha perdido a esperança por estar vivendo como escravo na Babilônia. Mas Deus havia feito várias promessas e dado a Sua Palavra de que jamais abandonaria o Seu povo. Deus decidiu que tinha chegado a hora de resgatar o Seu povo e levá-lo de volta a sua terra!

Quando cremos na Palavra de Deus, ela se cumpre em nossas vidas e somos alvo do sobrenatural de Deus, dos milagres de Deus e assim renovamos a nossa esperança e cremos que conquistaremos os nossos sonhos! Em Jesus temos o cumprimento de uma Palavra e Promessa de Deus para o Seu povo. Jesus veio renovar as nossas esperanças de salvação. Receba-O como seu Senhor e Salvador!

 

CONCLUSÃO: Neste novo ano, decida conhecer melhor a Deus, abra a sua boca só para profetizar coisas boas e agradáveis e creia na Palavra de Deus e as suas esperanças serão renovadas e todos os seus sonhos serão conquistados! Comece o ano renovando a sua aliança com Deus, recebendo a Jesus como seu Senhor e Salvador e tenha o melhor ano da sua vida!

 

Lição de Célula Nº 892 – 07 a 13/01/2019 – Apóstolos Wagner & Eunice