A Carta Divina

Salmo 53

 

Alberto Einstein (1879 – 1955), físico judeu, escreveu uma carta, chamada “A Carta Divina”, onde ele questiona a existência de Deus e refuta crenças religiosas. Essa carta foi recentemente leiloada por mais de 11 milhões de reais. Vemos que o ateísmo não desapareceu com o avanço da ciência, ele continua influenciando as pessoas. Ficamos a pensar, como um homem tão inteligente não consegue crer em Deus?

 

I-DEUS OLHA DO CÉU PARA VER QUEM O BUSCA – Salmo 53:1-2

O homem só não consegue reconhecer a existência de Deus, se ele não buscar a Deus, se ele não se esforçar para ter um encontro com Ele. E quem busca a Deus, encontra (Jeremias 29:13-14)! E quando o homem tem um encontro com Deus, muda a sua vida, muda a sua sorte!

Ao que tudo indica, Albert Einstein se preocupou mais em refutar crenças religiosas e tentar negar a existência de Deus do que mesmo se encontrar com Ele. E não sabia ele que Deus tem prazer nesse encontro, por isso Ele enviou Seu Filho Jesus para se revelar ao homem, encontrar-se com esse homem perdido e salvá-lo. Jesus quer se encontrar com você, mudar a sua sorte e te salvar! Você quer vir para Jesus agora?

 

II- DEUS OLHA DO CÉU PARA VER QUEM FAZ O BEM – Salmo 53:3

O cientista Albert Einstein em sua “Carta Divina”, ao refutar as religiões, menciona o judaísmo, ao qual ele pertencia, dizendo que ela era uma religião como outra qualquer, uma “encarnação de superstições primitivas”. Ele parece ter esquecido da contribuição do judaísmo, bem como do cristianismo para o bem de toda a humanidade.

Sem o temor a Deus, o homem se torna um néscio, insensato, corrompe-se com facilidade, se extravia, se perde. O chamado de Jesus é para levar o homem a temer a Deus, arrepender-se dos seus pecados e praticar o bem. Jesus veio para fazer discípulos e discípulos que façam o bem. Convidamos você para se unir a essa multidão de discípulos de Jesus!

 

III- DEUS OLHA DO CÉU PARA VER QUEM O INVOCA – Salmo 53:4

Quando o homem invoca a Deus, reconhecendo que Ele existe, prontamente receberá uma resposta de Deus. A própria natureza que Deus criou, já revela o conhecimento de Deus (Salmo 19:1-4). Curioso é que Albert Einstein disse: “A natureza apenas nos mostra o rabo do leão. Mas não tenho dúvida que o leão está junto com o rabo”. O que será que ele estava pensando quando disse isso? Mesmo assim, ele não creu em Deus!

Verdadeiramente, “não foram chamados muitos sábios segundo a carne…” (I Coríntios 1:26-29). Deus está te chamado hoje para tomar a decisão de entregar a sua vida a Jesus. O que você vai decidir?

 

CONCLUSÃO: E o tolo, o insensato, o néscio continua dizendo: Não há Deus”! Convidamos você para declarar a sua fé em Jesus e recebê-Lo em seu coração como Seu Senhor e Salvador!

 

 

Lição de Célula Nº 888 – 10 a 16/12/2018 – Aps. Wagner & Eunice