Uma Porta Aberta

João 10:9

 

Ao longo da nossa vida, encontramos várias portas que se abriram e outras que se fecharam. As portas que se fecharam foram aquelas oportunidades que não conseguimos aproveitar, que nos demoramos e aí perdemos. As portas que se abriram foram oportunidades na vida que aproveitamos, conquistamos e avançamos nelas.

Jesus utilizou muitas figuras de linguagem para ensinar as pessoas acerca de quem Ele é. Ele disse que é a Luz do mundo, a Ressurreição e a Vida, o Bom Pastor, o Caminho, a Verdade e a Vida, Ele disse também que é a Porta, isto é, uma oportunidade de libertação, prosperidade, felicidade, alegria, paz, salvação. Hoje, essa porta que é Jesus se abre para você!

 

I – PORTA DE LIBERTAÇÃO – Jesus disse que é a Porta por onde as ovelhas entrarão e sairão livremente, elas terão livre acesso à presença do Pai! Ele também afirmou que é a Verdade e quando as pessoas o conhecessem, seriam livres, libertas de toda e qualquer prisão, cadeia ou correntes lançadas por satanás (João 8:32).

Você está precisando de uma libertação em sua vida? Você tem sofrido com maldições hereditárias, drogas, vícios e pecados que não consegue largar? Aproveite essa “Porta” que se abre hoje na sua vida e conquiste a sua libertação em Cristo!

 

II- PORTA DE PROSPERIDADE – Jesus ao afirmar ser a Porta, Ele diz que quem entrar por essa Porta “encontrará pastagens”, isto é, abundância de alimento, pastos verdejantes em grande quantidade e de excelente qualidade e isso se constitui em prosperidade. Em Jesus, somos abençoados e enriquecidos com todas as bênçãos espirituais, como também materiais (Ef 1:3/ II Cor 8:9/ Fp 4:19).

Quando decidimos entrar por essa Porta que é Jesus, entramos verdadeiramente numa porta de esperança, conquistas e prosperidade! Aproveite essa “Porta” que se abre hoje na sua vida e conquiste a sua prosperidade espiritual e material!

 

III- PORTA DE SALVAÇÃO – Jesus é o único caminho, a única porta que nos conduz à salvação e todos aqueles que entrarem por essa “Porta” serão salvos! Jesus é o bom pastor que entregou a sua vida para nos salvar, para nos livrar da condenação eterna como conseqüência dos nossos pecados.

 

Satanás sabe que todas as ovelhas que entrarem por essa “Porta” que é Jesus, ele não conseguirá mais arrebatá-las, enganá-las e destruí-las (João 10:10). Jesus hoje abre a porta do seu aprisco para você entrar e ser salvo! Não perca mais tempo, aproveite essa porta aberta, entre e receba a sua salvação!

 

CONCLUSÃO: Hoje abrimos para você as portas da nossa Célula, da nossa Igreja e do nosso coração para que você possa entrar e apresentamos a grande “Porta” que é Jesus para que você entre e conquiste Libertação, Prosperidade e Salvação. Essa “Porta” não continuará aberta para sempre, um dia ela se fechará e aí você não poderá mais entrar. Decida agora entrar por essa porta que é Jesus e passe a viver uma nova vida com Cristo!

 

 

Lição de Célula Nº 879 – 08 a 14/10/2018 – Aps. Wagner & Eunice