Parabéns, Miba!

SALMO 9

Dia 01 de setembro de 2002, a nossa Igreja realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para decidir sobre uma correspondência enviada pela Convenção que fazíamos parte. E por unanimidade de votos, a Igreja decidiu aceitar a determinação da Convenção a que era associada e oficializar o seu desligamento, pacificamente. A partir desse dia, a nossa Igreja não era mais apenas uma igreja local, mas um Ministério que daria cobertura a outras igrejas e ministérios. Esse novo Ministério ganhou o nome de MIBA – Ministério Internacional Batista do Avivamento. O MIBA completa agora 16 anos! Parabéns, MIBA! Vamos agradecer a Deus por mais esse aniversário do Ministério e queremos que você também se una a nós e apresente a Deus a sua gratidão por bênçãos recebidas.

I – A DEUS A NOSSA GRATIDÃO PELAS MARAVILHAS REALIZADAS EM NOSSO FAVOR – Salmo 9:1-2

Ao longo desses 16 anos, já contemplamos muitas maravilhas do Senhor em nosso meio. Temos muitos testemunhos de milagres, sinais e maravilhas que Deus realizou. Muitos já foram curados pela poderosa mão do Senhor. Vidas foram restauradas, libertas de drogas e da ação e domínio de satanás. Foram tantas as maravilhas do Senhor operadas nesses 16 anos no MIBA que só temos a agradecer a Deus e “contar todas as Suas maravilhas”. A melhor forma que temos de agradecer a Deus por Suas maravilhas em nosso favor é crer nEle, crer na Sua Palavra, crer em Seu Filho Jesus e recebê-Lo como nosso Senhor e Salvador. Você já fez isso?

II- A DEUS A NOSSA GRATIDÃO POR SER O NOSSO REFÚGIO SEGURO – Salmo 9:9-10

O salmista Davi declara que Deus é um alto refúgio para o oprimido, um refúgio seguro, forte e inabalável nas horas que enfrentamos as tribulações da vida. E ele diz também que Deus não desampara aqueles que o buscam. Você já enfrentou alguma tribulação, algum problema muito sério na vida? Certamente que todos nós enfrentamos tribulações e precisamos de um Deus que seja presente e que nos socorra. O Senhor se coloca como esse alto e seguro refúgio para aqueles que O conhecem. Você já conhece esse Deus que é um refúgio seguro? O Salmista diz que quem conhece esse Deus, confia nEle. Portanto, convidamos você a confiar e entregar a sua vida a esse Deus maravilhoso.

III – A DEUS A NOSSA GRATIDÃO POR SER A NOSSA ESPERANÇA – Salmo 9:18

Em quem ou em que você coloca a sua esperança para vencer os problemas e desafios da vida? Muitos colocam a sua esperança e confiança na sua família, nos seus recursos financeiros, no Governo. Tem gente que confia nos seus amigos, outros confiam nos seus amuletos da sorte, nos signos de horóscopo, em “rezas fortes” etc. O salmista Davi conhecia a Deus, ele não confiava em seu exército, em suas armas, ou em suas estratégias de guerra, mas no Senhor. Todo aquele que coloca a sua esperança no Senhor, jamais será abalado! A nossa esperança deve estar firmada em Deus. É nEle que devemos esperar e confiar. Entregue a sua vida a Jesus, espere e confie nEle!

CONCLUSÃO: O MIBA agradece a Deus por Suas maravilhas durante esses 16 anos. Ele é quem tem sustentado o nosso direito e a nossa causa. É Ele quem tem nos livrado dos inimigos que se levantam contra nós. Em Deus está a nossa esperança! Confie você também no Senhor. Entregue a Jesus, o Senhor, a sua causa, a sua luta e a sua vida e Ele te salvará!

Lição de Célula Nº 873 – 20 a 26/08/2018 – Aps. Wagner & Eunice