A Manifestação De Jesus

I JOÃO 3:1-8

O evangelista João, primo de Jesus, é o autor do Evangelho de João, do livro do Apocalipse e de mais três Cartas (I, II e III João). Ele é chamado de “o apóstolo do amor”. E nessa sua primeira Carta, ele nos fala dos principais propósitos da manifestação de Jesus em nossas vidas, em nossos corações.

O que Jesus faz quando se manifesta a nós, quando permitimos que Ele entre em nossas vidas?

I – JESUS SE MANIFESTA PARA NOS FAZER SEMELHANTES A ELE

“Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele…” (I João 3:2). A manifestação de Jesus fala da sua revelação, do seu aparecimento, da sua volta. Jesus tem se manifestado, diariamente, sobre as nossas vidas. Isso acontece quando somos apresentados a Ele, somos convidados para recebê-Lo em nosso coração. E quando dizemos sim, tem início um processo de santificação, de mudança de vida e passamos a agir, pensar e viver como Jesus, de acordo com a Sua vontade, Seus valores morais e espirituais e dessa forma, seremos semelhantes a Ele.

Enquanto a salvação é um processo, a conversão é um ato instantâneo, resultado de uma decisão que tomamos pela fé, quando somos impactados pela manifestação de Jesus em nós. Decida, agora, pela sua conversão e venha viver uma nova vida, semelhante a Jesus.

II – JESUS SE MANIFESTA PARA TIRAR OS NOSSOS PECADOS

“Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados…” (I João 3:5). Um dos mais comuns argumentos que as pessoas apresentam para justificar a sua decisão de não receber a Jesus como seu Senhor e Salvador, é alegar que não conseguem deixar, abandonar e vencer o pecado. Isso é um engano e uma grande mentira do Diabo. Sozinhos, realmente jamais conseguiríamos vencer o pecado, mas com Cristo somos mais do que vencedores em todas as coisas. Quando Jesus se manifesta em nossas vidas, ele tira o pecado e assim o pecado não tem mais força e poder sobre nós (Romanos 6:1-14).

Desafiamos você a viver uma vida de vitória sobre o pecado! Você tem coragem e fé para experimentar essa nova vida em Jesus?

III- JESUS SE MANIFESTA PARA DESTRUIR AS OBRAS DO DIABO

“Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do Diabo” (I João 3:8). Quais são as principais obras do Diabo? O que o Diabo veio fazer? Numa clara alusão ao Inimigo, ao Diabo, João em seu Evangelho registra essa declaração de Jesus: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10). Temos visto as obras do Diabo em nossos dias, com drogas, prostituição, pobreza, miséria, inimizades, destruição das famílias, assassinatos etc. Jesus veio para acabar com essas obras malignas e restaurar vidas.

Onde Jesus se manifesta, o Diabo tem que sair! E onde Jesus entra, se manifesta a paz, a alegria, a vida em abundância, o perdão e a salvação! Deixe Jesus entrar na sua vida agora mesmo!

CONCLUSÃO: Hoje, Jesus está se manifestando em sua vida e Ele quer entrar e te fazer semelhante a Ele, tirar os seus pecados, destruir toda e qualquer obra do Diabo e te dar a salvação. Vamos orar pela sua decisão!

Lição de Célula Nº 866 – 09 a 15/07/2018 – Aps. Wagner & Eunice