Com Quem Está O Governo

Isaías 9:1-7

 

Todos nós brasileiros já sabemos com quem está temporariamente o governo do nosso país, mas nem todos sabem com quem está definitivamente e eternamente o governo de toda a terra. O governo do mundo sempre esteve e sempre estará sobre os “ombros do Rei dos reis e Senhor dos senhores”, Jesus, o Messias de Deus! Ao analisarmos essa profecia de Isaías, emitida há pelo menos 700 anos antes de Cristo, o nosso coração de enche de alegria e até nos emocionamos, pois sabemos que existe um Governo que está sobre todo o governo, que é o governo do Messias. Há esperança para o nosso futuro, existe uma luz que brilha em meio a qualquer escuridão, todo o jugo nos será quebrado e qualquer que seja a opressão que sofremos, seremos libertos por meio do Messias, o Filho de Deus, Jesus, nosso Salvador! Você está sofrendo alguma opressão? Você tem carregado algum jugo? Você tem andado em trevas? Você tem perdido a esperança em meio aos problemas? Você precisa de um Conselheiro? Vamos falar de tudo isso:

 

I – JESUS GOVERNA SOBRE TODOS OS GOVERNOS – versículo 6

“… e o governo estará sobre seus ombros”. Governo neste texto, em hebraico, significa carga de autoridade, peso de autoridade e, consequentemente, responsabilidade pelo governo. O governo carregava sobre seus ombros, em um laço, a pesada chave do palácio, simbolizando o poder de fechar ou abrir a porta principal para a realização de qualquer atividade. E essa chave Deus entregou nas mãos do Messias. Entregue, portanto, as chaves do seu coração ao Messias para que Ele possa governar a sua vida, pois o Seu Governo é um governo de justiça, paz e alegria e assim você será feliz.

 

II – JESUS GOVERNA SOBRE TODAS AS TREVAS – versículo 2

“O povo que andava em trevas viu uma grande luz…”. Temos visto tantas pessoas “andando em trevas” de sofrimento, problemas e mais problemas, parece que nada dá certo, vão de mal a pior. Muitos até começam a perder a esperança e desistem de lutar por dias melhores. Era assim que estava vivendo Israel, o povo de Deus. Foi aí que surgiu uma palavra profética anunciando a vindo do Messias e então eles viram uma luz e se encheram de alegria! Jesus declarou certa ocasião: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12). Você já tem essa Luz em sua vida? Como você tem andado? Você tem vivido em meio às trevas de problemas e dificuldades? Deixe a luz de Jesus entrar em seu coração, dissipando toda e qualquer treva!

 

III – JESUS GOVERNA SOBRE TODA A OPRESSÃO

Israel vivia naqueles dias de Isaías uma tremenda opressão e aflição devido à dominação dos seus inimigos. Por isso o texto que lemos nos fala de aflição, jugo, carga, cetro do seu opressor, tumulto, sangue, guerra… mas surgia uma esperança com o nascimento de uma criança, o Messias. Jesus veio para acabar com toda a opressão do inimigo sobre a vida das pessoas. Ele mesmo disse: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas, proclamar libertação aos cativos, restauração da vista aos cegos, por em liberdade os oprimidos e para proclamar o ano aceitável do Senhor” (Lucas 4:18-19). Chegou “o ano aceitável do Senhor” para você! O que você está esperando? Chegou a libertação de toda a opressão! Receba a Jesus como seu Libertador, Senhor e Salvador!

 

CONCLUSÃO: Jesus, o Messias, é o nosso Governo, o nosso Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno e Príncipe da Paz! Não existe problema que Ele não consiga resolver. Nele encontramos sábios conselhos para aplicarmos em nossas vidas e sermos felizes. O conselho que Jesus nos dá é que recebamos o Seu Governo sobre nossas vidas e o aceitemos como nosso Salvador. Faça isso agora!

 

Lição de Célula Nº 860 – 28 a 03/06/2018 – Aps. Wagner & Eunice