Jesus, O Caminho!

João 14:1-6

A mensagem do Evangelho de Jesus, além de ser uma mensagem de salvação, de vida eterna, é também uma mensagem de esperança: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14:1). Portanto, nas adversidades da vida, diante dos problemas e daquilo que pode nos apavorar e roubar a nossa paz, ainda assim, não permita que o seu coração se agite como o mar impelido pelo vento. Essa é a Mensagem de Jesus para nós hoje!

I – JESUS É O CAMINHO
Na Casa do Pai há muitas moradas, mas um só caminho para se chegar lá! E esse Caminho se chama Jesus. Ele é o único caminho, pois foi assim que Ele nos ensinou e assim devemos crer (João 14:6). Ainda que a nossa mente, o nosso coração, o nosso lado humano queira criar outros caminhos ou admitir a possibilidade de salvação por outras vias, não devemos crer assim. A Bíblia, a Palavra de Deus, mais especificamente aqui no Evangelho de João, o texto é muito claro: Jesus é o Caminho!
Portanto, não é correto dizermos que “todo caminho nos leva a Deus”, ou “toda religião está correta, desde que pregue o bem”, como muitos afirmam e até crêem. Não podemos arriscar errar o caminho, pois estaríamos irremediavelmente perdidos para sempre. O Caminho é Jesus!

II – JESUS É A VERDADE
Jesus se constitui a verdade em suas mais variadas manifestações, mas principalmente a verdade de Deus para o homem que se deixou envolver pela mentira do diabo, pelo engano criado por esse “inimigo de Deus”. Jesus é a verdade perante as “verdades filosóficas” elaboradas pela mente humana. Jesus é a verdade da revelação de Deus ao homem, pois quem vê a Jesus vê o Pai, pois Ele está no Pai e o Pai está nEle (João 14:9-11). Jesus é a verdade que liberta de toda a ignorância do pecado, das ciladas do diabo e das tentações carnais (João 8:32).
Você crê que Jesus é o Filho de Deus que veio ao mundo para salvar a humanidade (João 3:16)? Então, o que você está esperando para abraçar pela fé esse Jesus e tornar-se um fiel discípulo dEle?

III- JESUS É A VIDA
A vida que Jesus nos vem apresentar, é uma forma de vida diferente daquela que vivemos aqui na terra, com o nosso corpo físico. Essa vida eterna acontece depois dessa vida terrena, a vida eterna com Deus. Mas não podemos deixar de mencionar que essa nova vida, a vida eterna, ela tem início já aqui na terra, imediatamente após a nossa decisão. É uma nova vida já aqui, agora, uma nova maneira de pensar, agir, falar, de ver o mundo e os seus valores. Essa nova vida provoca uma mudança, uma transformação, uma conversão em cada um que a recebe.
Você gostaria de experimentar uma nova vida? Você gostaria que Jesus mudasse essa sua vida e a transformasse numa nova vida? Ora, peça isso a Jesus agora mesmo em oração. Vamos orar?

CONCLUSÃO: Tomé diz que não sabia para onde Jesus ia e pergunta-lhe como saber o caminho. E Jesus lhe responde: Eu Sou o Caminho! Será que ainda há alguma dúvida em seu coração de que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida e de que ninguém vem ao Pai a não ser por Ele? Dê o primeiro passo e venha para Jesus! Queremos orar por você!

Lição de Célula Nº 843 – 29 a 04/02/2018 – Aps. Wagner & Eunice