Começa Um Novo Ano

Provérbios 12.14-15

 

Estamos entrando num novo ano. E o que faremos nesse novo ano? Vamos fazer as mesmas coisas? Bem, se queremos os mesmos resultados que obtivemos nos anos anteriores, então basta repetirmos os mesmos esforços. Mas se queremos novos resultados, então precisaremos de mudanças em nossa vida. O que você pretende mudar na sua vida neste novo ano?

 

I – ANO NOVO, NOVAS OPORTUNIDADES DE SEMEADURA – O que as nossas mãos fizerem é isso que haveremos de colher (Provérbios 12:14). É a Lei Universal da Semeadura e da Colheita! O mundo inteiro e tudo o que nele há se move por uma semente! E para cada semeadura, existe uma colheita na mesma proporção e espécie, pois “tudo aquilo que o homem semear, isso colherá” (Gálatas 6:7). A nossa vida é um eterno semear e colher. E precisamos aprender sobre essa Lei de Semeadura e Colheita, pois dela depende o nosso sucesso em todas as áreas da nossa vida, inclusive na vida espiritual. A Bíblia nos ensina que “o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna” (Gálatas 6.8). Portanto, o novo ano é mais uma oportunidade para semearmos em nossa vida espiritual e colhermos vida eterna. Abra a sua boca e confesse que Jesus Cristo é o seu Senhor e Salvador e você colherá a vida eterna, o perdão dos seus pecados e a sua salvação!

 

II – ANO NOVO, NOVAS OPORTUNIDADES DE CONQUISTA – O sábio Salomão foi um homem que se destacou na história dos reis de Israel como aquele que obteve os melhores resultados no seu reinado e conseguiu grandes conquistas políticas, sociais e econômicas em Israel. Tornou-se famoso pela sua sabedoria e, inspirado por Deus, escreveu o Livro de Provérbios onde nós encontramos orientação, direção e ensinamento para todas as áreas da nossa vida. E é em Provérbios que lemos: “Cada um se farta de bem pelo fruto da sua boca” (Provérbios 12.14)! Que tal aprendermos estratégias de conquistas com esse Livro inspirado por Deus? Neste novo ano, o que você gostaria de conquistar? Então, semeie exatamente na área em que você deseja obter essa conquista, na mesma proporção daquilo que você almeja e convide Jesus para fazer parte dessa sua conquista e Ele te dará a vitória. Decida entregar a sua vida a Ele e Ele te conduzirá de vitória em vitória!

 

III- ANO NOVO, NOVAS OPORTUNIDADES PARA SERVIR A DEUS – Enquanto o mundo capitalista, humanista e ateísta em que vivemos nos empurra para servirmos a nós mesmos e aos nossos interesses pessoais, Deus nos convida para servir a Ele de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de toda a nossa força. Enquanto o mundo aplaude aqueles que se dedicam exclusivamente aos seus interesses pessoais e aos seus próprios prazeres, Jesus reprova essa atitude e diz ser uma loucura, nos ensinando que “A vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15)! E agora, com qual conselho ficaremos (Provérbios 12:15)? Sejamos sábios e fiquemos com o conselho que vem de Deus, da Sua Palavra que nos aponta Jesus como o caminho que devemos seguir (João 14.6)! Sigamos a Jesus!

 

CONCLUSÃO: Ano novo, oportunidade para fazermos novas semeaduras, novas conquistas e ocasião favorável para servirmos a Deus! Convidamos você que ainda não tomou a sua decisão por Jesus para fazer isso agora mesmo e começar um novo ano com uma grande mudança na sua vida!

 

Lição de Célula Nº 839 – 01 a 07/01/2018 – Aps. Wagner & Eunice.