Antes Que O Ano Termine

Eclesiastes 12:1-8

 

O ano de 2017 está chegando ao fim. Como o tempo voa. Como a vida passa tão rápido! O que deixamos de fazer durante este ano? Quais foram os alvos que estabelecemos para este ano e ainda não conquistamos? O que deixamos de dizer para quem amamos e ainda não dissemos? O que ainda dá tempo fazer antes que o ano termine?

 

I – ANTES QUE VENHAM OS MAUS DIAS – Ec 12:1

Os chamados “dias maus” vem para todos, independente da situação financeira, independente da fé, independente dos erros, acertos ou de qualquer coisa, pois na vida teremos tribulações (João 16:33) e não adianta a gente querer fugir dessa realidade. O que podemos fazer é andar e agir com sabedoria, a fim de que possamos vencer os dias maus (Efésios 5:15-17).

Quando enfrentamos esses chamados “dias maus”, precisamos de um ombro amigo, um apoio, uma cobertura e proteção que nos guarde e nos ajude a vencer. Temos um Deus que no dia da adversidade nos guardará no seu pavilhão; no seu tabernáculo nos acolherá e nos colocará sobre uma Rocha (Salmo 27:5). Essa Rocha é Cristo (I Pedro 2:4-6)! Você já decidiu firmar a sua vida em Cristo, recebendo-O como Seu Salvador?

 

II – ANTES QUE SE ESCUREÇA O ESPLENDOR DA VIDA – Ec 12:2

O esplendor da vida fala dos dias da mocidade, da força e disposição da natureza dos jovens. Poeticamente, o Pregador fala que essa força jovem um dia passa, os braços fortes que são como os guardas da casa, um dia perderão a força, os moedores aparentemente tão fortes, um dia amolecerão na boca e assim chega a velhice. Esse é o processo natural da vida que ninguém pode deter, mas podemos nos preparar para ele.

Você conhece a fábula da cigarra e da formiga contada por La Fontaine? Você conhece o conselho bíblico de Provérbios 6:6 e 30:25 que nos manda aprender com a formiga? Pois assim como precisamos nos preparar para a manutenção da vida enquanto temos força para trabalhar, temos também que nos preparar espiritualmente, servindo a Deus enquanto podemos. Entregue a sua vida a Jesus enquanto você pode!

 

III – ANTES QUE O PÓ VOLTE À TERRA – Ec 12:7

A Bíblia nos ensina que o homem foi formado do pó da terra (Gênesis 2:7) e a ciência já provou que todos os elementos presentes no corpo humano são encontrados na terra, como oxigênio, hidrogênio, carbono, ferro, água etc. Então, não podemos estranhar a realidade de que um dia voltaremos ao pó da terra. Mas por incrível que pareça, tem gente que vive como se nunca fosse voltar ao pó e vivem numa soberba, orgulho e atitude de superioridade que mais parecem imortais.

A Bíblia também nos ensina que o espírito voltará para Deus que o deu. Porém, esse ensinamento não se presta à comprovação científica, visto tratar-se de coisas espirituais, mas não deixa de ser verdade. Sabemos que só podemos decidir pela nossa salvação antes que o pó volte à terra, enquanto tivermos vida. Portanto, entregue agora a sua vida a Jesus!

 

CONCLUSÃO:

Antes que o ano termine, você pode sim começar uma nova vida com Jesus. Você pode por uma decisão, mudar o curso da sua vida, receber a proteção e livramento para os dias maus e obter de Jesus a sua salvação, o perdão para os seus pecados e a vida eterna! Você gostaria de entregar a sua vida a Jesus? Deus te abençoe e te dê paz!

 

Lição de Célula Nº 835 – 04 a 10/12/2017 – Aps. Wagner & Eunice.