A Família Que Serve A Deus

Malaquias 3.14-18 e 4.1-6

 

Você acha que há alguma diferença entre uma família que serve a Deus daquela que não serve a Deus? Há diferença entre uma família que teme a Deus e anda nos seus caminhos daquela que não teme a Deus e não anda nos seus caminhos? Vale a pena servir a Deus, cumprir seus mandamentos e ser honesto nos dias atuais?

 

I – A FAMÍLIA QUE SERVE A DEUS PASSA A PERTENCER A ELE

Deus disse que a família que temesse ao Senhor e decidisse servi-Lo, Ele mesmo a tomaria por possessão particular, seria considerada família de Deus (Malaquias 3.17). Ora, se a família pertence a Deus, quem ousará fazer-lhe algum mal? Quem poderá ir contra essa família que é propriedade exclusiva de Deus? Convidamos você e toda a sua família a servir fielmente ao Senhor nosso Deus, pois Ele toma para si todos aqueles que o servem. Ele guarda, protege e salva todos os que decidem servi-Lo! Decida, agora mesmo, servir ao Senhor, entregar-se a Ele e tornar-se Sua propriedade exclusiva e você e toda a sua família será grandemente abençoada com paz, prosperidade e salvação!

 

II – A FAMÍLIA QUE SERVE A DEUS PASSA A VIVER FELIZ

Deus prometeu que todos aqueles que decidissem servi-Lo, temê-Lo e respeitar o Seu nome, experimentariam “o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas” (Malaquias 4.2) e saltariam de alegria e felicidade, assim como os “bezerros na estrebaria” que saltam de alegria e felicidade por terem sido amamentados e cuidados pela sua mãe. A paz, a alegria e a felicidade prometidas por Deus para aqueles que o servem e são chamados pelo seu nome é diferente da paz e alegria que o mundo oferece (João 14.27). Essa paz, alegria e felicidade que Deus nos dá jamais acabará e ninguém poderá roubá-la. Decida ser feliz, juntamente com toda a sua família, servindo a Deus e entregando a sua vida a Ele, recebendo-O como Senhor e Salvador da sua vida!

 

III – A FAMÍLIA QUE SERVE A DEUS SERÁ SALVA

O profeta Malaquias anuncia que Deus tem um dia reservado para o grande julgamento final e esse dia “vem ardendo como fornalha” e todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão queimados e não ficará sem raiz nem ramo (Malaquias 4.1). Mas para aqueles que temem ao Senhor e o servem, para aqueles que já entregaram a sua vida nas mãos do Senhor e do Seu Filho Jesus, esses “não entrarão em julgamento, mas já passaram da morte para a vida” (João 5.24). Deus ainda hoje nos dá a oportunidade de sermos salvos do “grande e terrível dia de julgamento”. Ele criou um dia para nos salvar e esse dia é hoje, é agora! Entregue a sua vida a Jesus, decida servi-Lo e seja salvo!

 

CONCLUSÃO: Deus promete “converter o coração das famílias” para que vivam em paz e longe de maldições (Malaquias 4.6). Você deseja paz na sua família? Então deixe Deus converter o seu coração para que a paz, a alegria e a salvação venham sobre a sua vida e alcance toda a sua família (Atos 16.31)! Deus prometeu mostrar claramente a grande diferença que há entre as famílias que servem a Ele e as que não servem (Malaquias 3.18). Todos verão isso e dirão: vale a pena servir ao Senhor! Qual é a sua decisão? Você deseja servir a Deus, entregando a sua vida ao Senhor Jesus?

 

Lição de Célula Nº 833 – 20 a 26/11/2017 – Aps. Wagner & Eunice.